Momentos Inesquecíveis (9/9)–Wii, PS3 e PC

consoles-todos BANNER


Depois de boa experiência com o GameCube, procurei seguir com a Nintendo e seu console de última geração, o Wii.
Em 2006, um amigo foi aos E.U.A. e me perguntou se eu queria o Wii ou o Playstation 3; fiquei na dúvida, mas optei pelo console da BigN, mesmo sabendo que tecnicamente o hardware da Sony era consideravelmente superior.

Miyamoto jogando Wii

Fiz esta escolha por confiar no trabalho da turma de Miyamoto e acredito que tenha sido uma boa decisão, pois com o Wii Sports pude reapresentar videogame à minha família, relembrando os grandes momentos da era Atari. Gostei muito também da idéia dos sensores de movimento, que contribuíram com uma forma de jogo mais descompromissada, diferente da qual os NERDS tetudos estão acostumados.
Enfim, no Wii experimentei pérolas como Super Mario Galaxy 2, Metroid Prime 3, New Super Mario Bros, WarioWare Smooth Moves e Donkey Kong Country Returns.

Wii com a família (2007)

Com a faculdade terminada e com mais tempo de sobra, resolvi me inteirar melhor das novidades do mundo do divertimento eletrônico, adquirindo outras plataformas como o PS3 e um PC moderno (à custa de muito trabalho, diga-se de passagem).

No PS3, me diverti a beça com a série Uncharted e God of War. Mas o game que mais me viciou mesmo foi o Call of Duty 4 – Modern Warfare no modo online. Foi COD4 que me fez comprar um PC poderoso, pois comecei a descobrir, lendo em fóruns, que First-Person Shooters eram muito melhores no computador, além de perceber a superioridade do combo “keyboard-mouse” diante dos joysticks. Este título de guerra me envolveu tanto que quase arruinou meu casamento; mergulhado nesta febre, não mais conseguia dividir meu tempo com equilíbrio.

Playstation 3 em uma das suas multiplas funções

No PC já passei pelo antológico The Elders Scrolls IV: Oblivion, aos razoáveis Assassin's Creed e Grand Thef Auto 4. Atualmente ando experimentando Bioshock e Left 4 Dead 2. O tal de Steam (um serviço de compras online) é supimpa, oferecendo bons preços e suporte aos jogadores.
Ultimamente tenho repensado face à performance pífia dos consoles nesta geração. Redes vulneráveis a hackers, luzes amarelas e vermelhas me fizeram chegar a conclusão de que o PC fornece o melhor custo benefício neste momento. Assim, provavelmente irei de Personal Computer e, talvez, algum portátil futuramente; um 3DS seria uma boa pedida, já que simpatizo com as franquias da Nintendo.

055
Tandrilion no PC
Preferidos do PS3:
Preferidos do Wii:
  • Super Mario Galaxy 1;
  • Super Mario Galaxy 2;
  • New Super Mario Bros Wii;
  • Wii Sports;
  • Donkey Kong Country Returns;
Preferidos do PC (somente os considerados modernos):
  • Call of Duty 4 – Modern Warfare;
  • The Elders Scrolls IV: Oblivion;
  • Mass Effect 2;
  • Half Life 2.
Qual foi a sua escolha nesta geração?

Assim encerro esta série Momentos Inesquecíveis, onde tentei relatar minhas experiências com todas as plataformas que tive até os dias de hoje! Espero que tenham curtido, fiquem com Deus!

Não deixe de conferir os outros capítulos da śerie Momentos Inesquecíveis!
- Atari;
- Zx Spectrum (TK-90X);
- Nintendinho;
- Mega Drive;
- Super Nintendo;
- 3DO / NEOGEOCD;
- Dreamcast;
- Game Cube;
- Wii, PS3 e PC.

Você também pode se interessar por:


Siga @Tandrilion no Twitter!!
Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Que cambada de filhos! Pena que a faculdade e o trabalho não me permitem o desfrute desta geração de video-games....
    Meu consolo é que daqui a alguns 10 anos os "Retroblogs" irão falar dos velhinhos Wii, DS, PS3... (Só duvido que alguém se lembrará com saudosismo e bom humor das luzes da morte ou de redes inseguras).

    ResponderExcluir
  2. @Samuel Leite

    Infelizmente esta geração não foi das melhores, poucas coisas me farão recordar com saudosismo. Prá você ter uma idéia, tenho jogado mais Dingoo e emuladores do que PS3 e Wii. Seria isso sinal de velhice???

    ResponderExcluir
  3. SANDRO, meu filho, onde vc arrumou este controle arcade para pc ? como é a entrada dele?

    ResponderExcluir
  4. @Bond

    Este controle eu comprei no Mercado Livre. O modelo dele é WRESTLE JOYSTICK, entrada USB.

    Olha o link da foto dele: http://smallcab.net/images/wrestle%20joystick.jpg

    Funciona no PS3 e no PS2, além do PC. É show de bola!

    ResponderExcluir