O primeiro console a gente nunca esquece! - Nesbitt

Este post é parte do meme “O primeiro console a gente nunca esquece”. Se você tem um blog e também deseja participar, basta primeiro criar um post sobre o tema, e me avisar aqui nos comentários para que eu coloque um link para o seu post na lista de blogs participantes.


Meme-1Console
Olá pessoas! Fui convidado pelo André Breder para participar do meme, que de acordo com ele, foi inspirado pelas postagens do Sandro Tandrilion aqui no RNF, e cá estou eu pra contar pra vocês como foi o meu primeiro contato com um videogame! Vamos lá, fio!

Bem, como poderei começar? Em meados de 87, minha família foi pra SP. Meu pai já estava trabalhando por lá há algum tempo, pensava que em SP teria mais oportunidades para criar sua família. Trabalhava na cerâmica Matarazzo junto com meu Tio que também mudou pra SP.

01
Foi no Natal do mesmo ano, que meu irmão mais velho havia pedido um Videogame para meu pai. Apenas sei que na véspera de Natal eu e meus dois irmãos corremos por toda Vila Califórnia nas casas de amigos e conhecidos pedindo cartuchos emprestados, porque sabíamos que nosso pai não iria comprar cartuchos a mais.

Enfim, meus pais sempre foram batalhadores, não é qualquer casal que segura as pontas pra sustentar sete filhos (viu, Breder? Atari não é coisa de rico não! rs). Então eis que na noite da véspera de Natal, o nosso pai aparece com o Atari 2600 da Polyvox.

02
Pegamos a TV P&B e ligamos o Atari. Com tantos cartuchos que pegamos emprestado, nem preciso comentar que jogamos a noite inteira não é mesmo? Aquilo era novidade pra nós. Enduro era muito legal. Adventure, no começo, ninguém entendia porra nenhuma, além dos jogos de esporte. E o melhor de tudo: No dia de Natal, TODOS DA FAMÍLIA, até o Avô, jogando Atari! Quem fazia mais pontos continuava jogando, quem perdia esperava sua vez na próxima rodada.

Pra finalizar, o Atari 2600 foi o primeiro e único videogame que ganhamos dos nossos pais. Depois disso, no final de 89, voltamos para SC. Mais crescido, meu irmão mais velho começa a trabalhar e compra um Top Game da CCE, esse ato nos enraizaria como gamers e através desse meu irmão e de alguns amigos eu teria contato com as próximas gerações de consoles.

03
Curtiu? Tem jogos do Atari aqui pra você ler: Superman, Yar's Revenge e a patifaria do X-man (Não, não é o do Xavier!).

Não deixe de ler também qual foi o primeiro console do nosso outro blogueiro, o Tandrilion!!!


Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

18 comentários:

  1. Cara, rachei de rir aqui com o "raro" cartucho "Nesbitt - Master of Nothing"... uahuhaua... muito bom!

    O Atari 2600 é realmente um sistema inesquecível!

    ResponderExcluir
  2. Gente, agora que vi minha postagem, e deu um erro de formatação e as imagens ficaram medonhas aí.... Mas ao meio dia eu arrumo. No momento é impossível!

    Sorry!

    ResponderExcluir
  3. Bem... consegui arrumar.... já é a segunda vez que dá erro em postagem programada =(

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Atari e seus clones vão reinar absolutos como os primeiros consoles da galera neste meme!

    Fico imaginando a alegria da sua família ao conhecer o até então desconhecido mundo do divertimento eletrônico.

    Adorei a sua experiência, bons tempos!

    ResponderExcluir
  5. Master of Nothing rules...

    Muito bacana o post, essas histórias dessa epoca são muito nostalgicas, o incrivel do Atari é essa possibilidade de reunir a família, como todo mundo da casa jogava naquilo e nos videogames posteriores ninguém passa perto...

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post, cara! Nem sei como pude me esquecer de Dragonfire, que era muito foda! Joguei muito também! Já o Halloween só fui jogar no emulador, na minha época só ouvia boatos sobre esse jogo.

    ResponderExcluir
  7. Que horas vc foi dormir depois que ganhou o Atari?
    Deve ter sonhado com os jogos!!

    Cthulhu loves you!!

    ResponderExcluir
  8. Estou visitando todos os blogs participantes e pedindo que atualizem a lista de blogs do MEME nos seus respectivos posts... Dá um Ctrl+C na lista lá do JCOAS, que tá em ordem alfabética e tá facim de ver qual que tá faltando na sua lista... Aquele Abraço... Vamos ajudar a divulgar...

    IMPORTANTE: Não deixe de comentar no post dos outros participantes, deixe sua opinião, sua visita, vamos fortalecer e ampliar essa corrente...

    Esta é uma mensagem padronizada que enviei para todos os Blogs da B.E.R.G. que estão contribuindo para o MEME "O primeiro console a gente nunca esquece..."

    ResponderExcluir
  9. Mais um Atari!

    droga, já estou ficando mal pode não ter me dedicado tanto a ele! MALDITO SNES!

    Pitfall e River Raid foi um dos titulos que mais joguei junto com o meu velho.
    Ele era mais viciado do que eu até, hahahaha!

    Agora o X-MAN, acho que se tivesse conhecido na època, eu não teria visto a Banheira do GuGu! hahahah!

    Otimo post vei!

    ResponderExcluir
  10. @Breder
    Valeu camarada.. muito bom escrever sobre o Atari 2600

    @Adinan
    Realmente o Dragonfire era muito divertido não? Quando criança eu morria nas bolas de jogo e morria de rir, vai entender.
    E sobre o Halloween, somente atualmente soube que era Halloween, na época todos chamavam do 'Jogo do Jason' ou 'Sexta-feira 13'

    @Rita
    Obrigado pela presença, Cthulhu também te ama!!!
    PS.: Quem disse que dormimos na véspera?

    =P

    @Sandro
    Para as crianças dos anos 80, dificilmente será outro console senão o Atari, salvo algumas exceções.

    @Solo Player
    Valeu a presença aí cara! o Atari eu sempre friso que foi um dos únicos videogames que reunia toda a família na frente da TV.

    @Cyber Woo
    Fala Cyber!? Tranquilo? River Raid era clássico né cara? Como eu jogava, nossa! E o X-man, devem existir 'N's historias interessantes em volta desse jogo de patifaria.

    ResponderExcluir
  11. HAhahaaha O lance do Master of Nothing e aquela tua foto ficou engraçada pacas kkkkk imagino é mesma coisa que você tá esperando alguem te ensinar a fazer bolo... aí vc compra bastante fermento, farinha e etc... quando aprender vc vai ter um Super Bolo... entendeu?? kkkkk

    Legal o post parabens

    ass: Leonardo Soler do blog Game Genius

    ResponderExcluir
  12. Porra Juliano, mesmo eu ja manjando do banner ae, eu me racho quando vejo aHUAHuahHAuahu um dos jogos mais raros do Atari 2600 ahUAHuhauHAUhaHUAhuahuHA
    Agradeça ao seu irmão todos os dias de sua vida mano, é por causa dele que tu é videogamemaniacodebosta kkkkkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. @Leonardo
    Opa e ai...? Sempre bom ver caras novas por aqui! Que bom que curtiu o cartucho mais raro do Atari 2600 huahauhaua

    Abs

    @Nintendo Blast
    Opa, já esta add.... valeu!!!

    @Sabat
    huahauhuhau de bosta é tu! pelo menos não perdi o Atari huahauhauahaha, mas de boa, meu irmão comprava os consoles mas eu só botava a mão pra jogar quando ele estava presente, e ai de mim se pegasse escondido huahauhauhuahh.

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que já se passou algum tempo desde que o meme rolou mas você poderia atualizar com o novo meme que foi escrito lá no meu blog...
    escrito por Romulo Kusanagi

    http://xgamegeniusx.blogspot.com/2011/05/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.html

    ResponderExcluir
  15. Sete filhos? O_O Minha mãe tem quatro irmãos, imagino mais ou menos como é!
    Super legal a família inteira jogando! =]

    ResponderExcluir
  16. @Patty

    Seja bem-vinda aqui no RNF, realmente 7 filhos eram poucos vista a quantidade de tios e tias que tenho! rsrsrsrs
    O legal do Atari era ver meu falecido avó junto, olhando o pessoal jogar na sala.

    =D

    ResponderExcluir
  17. Nesbitt Master of Nothing realmente é de foder, hauauauhauhuhauhauhauhauha
    po, todo mundo que fala do atari e dos jogos incriveis, nunca cita o meu preferido: frostbite. Eu jogava atari na casa do meu primo e era fanatico por esse.
    Ah, da um pulo no qg, escrevi um post pro meme tb.
    Abração!

    ResponderExcluir
  18. @Leo S.
    Frostbite eu joguei muito também cara, mas preferi falar mais do meu contato com o Atari 2600 que ficar falando de trocentos jogos dele... hehehe
    Em breve tô passando no teu blog pra ler o seu meme! Abraço e valeu a visita!

    ResponderExcluir