Momentos Inesquecíveis (8/9)–Nintendo GameCube

consoles-todos BANNER

Então chegamos ao penúltimo capítulo da série e cada vez mais perto da atualidade. Decepcionado com a mancada da SEGA e impressionado com os vídeos de Super Mario Sunshine na internet, resolvi investir em um Game Cube. Louco, comprei o console pelo Mercado Livre com depósito antecipado. Graças a Deus o pacote chegou são e salvo e com um boné oficial da Nintendo como brinde ainda por cima! :)

gamecube
Game Cube

Abri o pequeno forninho e coloquei nele o mini DVD do Mario Sunshine, confesso que não foi o game do bigodudo que mais me chamou a atenção, porém o título era envolvente e trazia novidades que considero legais: o mascote da BigN agora estava equipado com uma máquina que esguichava água em alta pressão, a fim de despoluir uma ilha tropical. As músicas eram bem atraentes e os gráficos extremamente coloridos.

O segundo jogo comprei pessoalmente no Paraguai. Trazer F-Zero GX para casa demandou dormir em ônibus, passar pela receita federal, suportar o calor de Foz do Iguaçu e o frio de Guarapuava, mas valeu a pena! O jogo era lindo, com sólidos 60 FPS e excelente desafio (leia o review completo dele aqui).

mario-fzero

Mas quando penso prá valer em GameCube, três são os jogos que me vêm à cabeça de imediato: Resident Evil 4, The Legend of Zelda Wind Waker e Paper Mario Thousand-Year Door.

Resident Evil 4 dispensa comentários, um survival horror perfeito com visual magnífico, uma verdadeira obra prima da Capcom. Quem aqui não sentiu o coração pulsar mais forte quando o carinha da serra elétrica aparecia? Quem não sentiu náuseas ao se deparar com aquele bicho espinhoso que se arrasta como quem não quer nada e subitamente salta na direção do jogador?

re4

A análise do The Legend of Zelda Wind Waker já fala por si, contudo, nunca é demais exaltar esta belezoca da Nintendo. Os gráficos cel shading caíram como uma luva na proposta da aventura, a imponência dos chefes e os intrincados puzzles completavam o espetáculo. Foi o game que me apresentou à série; uma parada obrigatória para os fãs de adventure!

E o que falar de Paper Mario Thousand-Year Door, além do que foi dito em nosso review aqui no blog? Um RPG que foi conhecido por mim através de uma locação despretensiosa, que me cativou aos poucos, fazendo-me locá-lo novamente por diversas vezes, até que chegou o momento em que o adquiri em definitivo. Foi um dos poucos games que me prendeu ao ponto de completá-lo 100%.

WW-PM2

Ah, saudoso GameCube, que ainda vive dentro do meu Wii, o primeiro console que comprei com o meu próprio dinheiro. Eu matava aula prá jogar Game Cube e ainda tinha a pachorra de mentir prá todo mundo que a faculdade estava em recesso!

Características Marcantes da época: jogar Wind Waker e Resident Evil 4 finais de semana inteiros. Matar aulas da faculdade para jogar. Recobrar minha admiração pela Nintendo. Ser iniciado nos gêneros adventure e RPG. Voltar a freqüentar locadoras após muitos anos.

Games preferidos da plataforma:

Não deixe de conferir os outros capítulos da śerie Momentos Inesquecíveis!
Atari;


Siga @Tandrilion no Twitter!!
Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Taí.. enquanto o pessoal se eventurava no GameCube e PS2, eu ficava no PSX...

    Muito bacana o texto!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade 90% do pessoal se aventurava no PS2, o Cube ficou meio underground nessa época, apesar de que considero o console da Nintendo melhor que o do Sony naquela geração!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um GC Tandrilion XD E tenho uma pancada de jogos aqui, alguns originais, a maioria piratex kkkk fazer o que? dim dim no meu bolso custa a sobrar XD

    Destacaria ainda alguns outros jogos fora os que você sitou, como Soul Calibur II com a presença do Link no meio da pancadaria, Star Fox Adventure, Viewtiful Joe (que é original do Cube e só saiu no PS2 1 ano e meio depois)e o fantastico Star Wars Rogue Squadron 2, simplesmente o melhor jogo de tiroteio espacial em 3º pessoa que eu já joguei na vida!

    ResponderExcluir
  4. @Sabat

    Tem uma galera que fala mal do Star Fox Adventure né? Engraçado que eu não acho o jogo ruim não, me diverti bastante com ele.

    Cometi uma injustiça na lista, pois esqueci de citar o Luigi Mansion, que eu gostava bastante.

    Este Star Wars Rogue Squadron 2 eu não cheguei a experimentar, boa dica!

    Abraço Sabat!

    ResponderExcluir