Lembranças Gamísticas #4 [1/3]

Banner de CapaOlá amiguinhos, cá estou eu para contar para vocês mais uma história gamística do meu tempo de infância. Essas histórias que acontecem conosco envolvendo games todos devem ter. Mas esta aqui é especial, aliás, MUITO especial. Bem, pelo menos para mim é especial!

1Essa história ocorreu em meados dos anos 91-92, não sei ao certo. Antes de entrar na história em si, gostaria de dizer que eu sempre gostei de filmes de terror, desde criança. Sempre assistia junto com meu irmão mais velho, o Valtair, filmes de terror na TV. Como éramos de família humilde e não tínhamos acesso a Vídeo Cassete que na época era bem carinho, assistíamos na TV aberta. E foi uma época muito bacana e até hoje assisto filmes de terror e ficção e não sou nenhum tipo de serial killer (!) graças a educação à moda antiga que tive dos meus pais e me orgulho de ter tido essa educação severa deles.

9Na época eu tinha um fascínio muito grande por esses tipos de filmes, eles me vidravam e eu achava aquilo muito mágico, mesmo tendo medo. Aliás, era engraçado, quando começava a tocar aquela música de suspense eu fechava os olhos e perguntava para meu irmão se ‘já passou a cena' e dizia que sim, eu abria os olhos e estava bem na cena que o assassino matava sua vítima ou então que o monstro aparecia! Bons tempos!

Mas enfim, essa história é sobre uma promoção da PEPSI que creio que foi em conjunto com a TECTOY. A PEPSI lançou no Brasil uma promoção com uma coleção de monstros, e eu achei o máximo! A promoção chamava-se PROMOMONSTRO, você deveria juntar 5 tampinhas de produtos da PEPSI mais $300 Cruzeiros (ou Cruzados sei lá) e você trocava por um monstrinho.

folderpromomonstrookEu ficava andando por toda a cidade catando as tampinhas para poder trocar pelos bonequinhos. Na coleção, tinham vários monstrinhos e nas distribuidoras da PEPSI você pegava um folder que tinha especificado todos eles com uma pequena definição deles. Fora isso, tinha também a caverna dos monstros pra você guardar a sua coleção. Bacana, né?

monstermountaineEntão, sabem de onde saíram esses monstrinhos? De Monster in My Pocket que foi (ou é) uma franchise de mídia criada por Morrison Entertainment Group, da Mattel. Monster in My Pocket produziu várias peças sobre o assunto, talvez uma delas você já tenha jogado no seu Nintendinho, o jogo de mesmo nome que você escolhia jogar entre o monstro de Frankenstein e o Conde Drácula.

monstersEntão, a PEPSI teve a genial idéia e trouxe essa coleção para o nosso Brasil. E não era somente os colecionáveis não, tinha também a promoção, aliás, o nome PROMOMONSTRO não estava ali somente por causa dos monstrinhos colecionáveis, não é mesmo?

A promoção em si era a seguinte: nas distribuidoras da PEPSI você pegava cupons que tinham um espaço em branco para você desenhar monstros, e caso você fosse selecionado você ganharia nada mais, nada menos que um GAME GEAR da TECTOY!

gg_sysEu ia na distribuidora e pegava BLOCOS desses cupons, ia pra casa e passava a tarde inteira desenhando e pintando com canetinha hidrocor, depois disso eu fechava os cupons, entregava para a distribuidora, pegava mais blocos de cupons e voltava pra casa para desenhar mais.

Bem, como será que essa história terminará? Na próxima semana o Nesbitt aqui conta mais pra você, fio! Até a próxima!

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

  1. Eu já sei como termina, hahahaha. Mas não vou contar é claro!

    ResponderExcluir
  2. Ai meus Deus, vc ganhou o Game Gear? *roendo as unhas*

    Ah, e esse game Monster in My Pocket, mais tarde virou uma adaptação suja e mal lavada de um game do Homem Aranha

    ResponderExcluir
  3. Arghhh manolo!! Cade o The End da parada??? MORRE DIABO!! [2]

    ResponderExcluir
  4. @Ritalinando
    Na verdade o hack é Batman e Flash! kkkk

    @Rafael, Sabat e Leonardo
    Pô, tive que dividir em 3 partes, o texto era muito comprido! Morram Diabos!!! kkk

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei um GameGear desses meu caro. Mas eu não usei o cupom pro desenho, usei uma folha normal (as regras permitiam). Lembrança feliz.

    ResponderExcluir