Rapidinhas do Nesbitt: Street Fighter 3 [NES]

Banner de Capa 2011Olá amiguinhos! Vamos conhecer um joguinho bem 'lekal' de NES? Esse jogo, na verdade nada mais é que um jogo 'não oficial' (leia-se pirata) do famoso arrasa quarteirão Street Fighter 2 da Capcom. É lógico que vou escrever sobre um joguete piratones! Desta vez vamos conhecer o famoso Street Fighter 3 para o NES.

Screen TituloNa época do lançamento do Street Fighter 2 para o SNES, isso lá em 1992. A galerinha da pesada que gostava muito do NES, logo começaram a pedir para que a Capcom fizessem um port de Street Fighter 2 para o NES, mas como boa Empresa DUMAL e FDP ela se recusou e disse que não faria (Vão comprar um SNES, vocês!). Bem... não faria para o NES, mas em 1995 ela faria um port do famoso SF2 para o Game Boy (Capcom sua vaca!), Falaremos mais adiante desta versão.

01Então, uma empresa desconhecida teve a brilhante idéia de ouvir os apelos dos fãs de Street Fighter que ainda não tinham o NES, e que queriam uma versão melhor de Street Fighter que aquela da Yoko Soft que tinham 4 míseros lutadores.

02Então, os donos de NES riram muito quando foi lançado para o NES em 1993 (aprox.) o .. aham ... Street Fighter 3! E não era qualquer versão não, era a 'xampiom edixiom'. Caraca gente! Nós tínhamos um Street Fighter com os Bosses jogáveis!

Round 1 (WTF?)

03Claro que nem tudo eram flores, obviamente. SF3 tinha 9 lutadores selecionáveis, incluindo os bosses, sem precisar de código secreto nenhum pra isso. Foram sacrificados: E. Honda, Zangief, Balrog (M. Bison no Japão e o escambau), mas ninguém ligou pra esses três aí, afinal os bosses que eram a loucura do momento estavam lá, e selecionáveis! Os donos do SNES ficaram bem emburradinhos por isso porque a versão que até então eles tinham do SF, não podiam jogar com os Bosses. Tadinhos!

04A revista GAMEPOWER na época escreveu sobre esse joguete. O tal do Baby Betinho que devia ganhar alguma grana extra de alguém para ser tão paga pau de original e ‘hater’ convicto de jogos piratas teve que abrir as pernas, afinal, a versão do NES estava muito aquém da versão anterior da Yoko Soft.

Vuaaaaaashhhhhh!

05Então, SF3 é muito bem, mas muito bem feito mesmo! Os gráficos são super detalhados, as fases de cada jogador, mesmo estáticas, estão cheias de detalhes e bem verossímeis às do game original. Salvo a fase da Chun-Li, que apesar de bem detalhada é completamente diferente da oficial. O game tem uma velocidade boa e no quesito diversão MATA E VOMITA EM CIMA da versão oficial da Capcom do Game Boy. Chupa essa, Capcom!

A música não tem nada a ver com as originais, e se tem algo que é chato 'pragarai' nesse jogo, sem dúvida alguma são as músicas. É um PIPIPI dos demonhos o tempo todo!

Outro fator que pode ser evidenciado é a jogabilidade. Os golpes são relativamente fáceis de serem executados. A única dificuldade que tive nos golpes foi os de dois segundos pra baixo e cima. Fora isso, é como se tivesse jogando o original (tá, nem tanto mas bem próximo!).

06Outra coisa bacana que posso frisar é que todos os lutadores tem seus respectivos finais. O joguete ficou tão caprichadinho que até final pra cada lutador fizeram!

Ah, mais um detalhe que fugiu, o jogo não tem o famoso ROUND 1 FIGHT! escrito na tela antes das lutas. Acho que esqueceram, fazer o que né? Mas em compensação temos a tela de versus, a pose de vitória, o aviãozinho voando no mapa, etc. Bacana, né?

Lutchadores de Street Fighter 3

Japão

RYURyu: é um mendigo que usa um kimono rasgado e fica andando descalço pra lá e pra cá querendo encontrar amiguinhos mais fortes que ele para desafia-los e chutar a bunda deles.

Estados Unidos

KENKen: Treinou com o Ryu. Aqui em SF3 ele é um clone do Ryu que usa um quimono rosáceo, tem os mesmos golpes do Ryu (clone né! Rá!), mas pelo menos é apenas ‘um’ clone de Ryu. A Capcom faria muito mais né!?

China

Street Fighter III (9 Fighter) (Unl)_045Chun-Li: Chinesa (Tás brincando?) que além de ser a única mulher de SF3, possui um belo par de pernas. Ela está no torneio pra se vingar do M. Bison (Vega no Japão e blá blá blá!).

Estados Unidos

GUILEGuile: O Major Guile é um militar da Força Aérea americana. Guile entra no torneio para se vingar do 'Van Santo Daime' que o interpretou naquele filme bem duvidoso chamado Street Fighter A Batalha final.

Índia

DHALSIMDhalsim: O indiano Dhalsim é mestre na arte Yoga, e usa sua técnica para ganhar dinheiro. Entra no torneio para apanhar porque geralmente ninguém joga com ele e acham os elefantes da fase dele muito chatos. Desculpe Dhalsim, mas tive que falar né, pô!?

Brasil

BLANKABlanka: Brasileiro que luta capoeira e... epa... na verdade ele era um bebê muito feio então os pais dele o jogaram do avião que ia pro RJ. Blanka caiu na floresta amazônica e comeu muito vegetais verdes pra ficar daquela corzinha linda. Tá, foi sem graça essa!

Espanha

VEGAVega (Balrog no Japão): Vega é um toureiro espanhol que gosta de pulular por aí. Parece que ele viveu a adolescência nos anos 80 durante a fase da moda dos andrógenos.

Tailândia

SAGATSagat (Sagat no Japão. Rá!): Mestre no Muay Thai, grande FDP, maldito apelão do DEMONHO com suas malditas magias. Inspirador do filme Robocop, que na versão original seria um Tigre com partes mecânicas.

Tailândia

BISONM. Bison (Vega no Japão): Ele um carinha maneiro e fortão no SF Zero depois de se envolver com Dorgas, ficou bem magrinho. Apelão que só ele, gosta de massacrar todo mundo com seus torpedinhos.

Quero jogar!

Street Fighter 3 é também conhecido por Master Fighter 3. E assim como são feitos conversões não-oficiais de jogos para outros consoles (vide Jang Pung 2 do Game Gear que apareceu aqui no Whatahell), também são feitas versões porcas de jogo pirata caprichado.

07Foi o que aconteceu com o Street Fighter 3, que ganhou uma versão hackeada e nojenta chamada Mario Fighter 3 ou Mari Turbo Street Fighter 3 (como está na tela título) ou se quiser conferir também, o hack do Street Fighter 2 da Yoko Soft: Street Fighter 4 (Rá!), sendo que esse último é um jogo razoável. Bem, então chame aí um amiguinho e vá jogar uns VS de Street Fighter 3 do NES que realmente é um jogo pirata CAPRICHADO! Vai lá, fio!

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

13 comentários:

  1. Que jogo bacaninha, nunca tinha ouvido falar desse jogo pirata, belo post!!

    ResponderExcluir
  2. O bom era que eu tinha esse cartucho em meados de 94, no meu dynavision, até hoje me lembro dele, um cartucho branco com o desenho e todos o lutadores do SFII na label.
    Até hoje não me lembro o que aconteceu com ele, desde que comprei meu Snes em 96, nunca mais o vi, hoje deve ser peça de colecionador...

    ResponderExcluir
  3. O negócio dos golpes de carregar dois segundos é simples... Faça o teste... Com o Guile... Segura para baixo uns 3 segundos para garantir... Solta o para baixo... Isso mesmo, você pode soltar o tempo que quiser... Claro que você não pode fazer outros comandos... Depois coloca PARA CIMA + CHUTE... Quando o Guile cair no chão, coloque PARA CIMA + CHUTE novamente, ele vai dar outra "butinada"... Ao cair... faça PARA CIMA + CHUTE... Você pode repetir quantas vezes quiser o PARA CIMA + CHUTE... Ele vai fazer as butinadas sem precisar carregar novamente... Isso funciona com os golpes que seguram para BAIXO...

    Aqueles que seguram PARA TRÁS... Você pode segurar PARA TRÁS por 3 SEGUNDOS... Solte o direcional... E quando estiver afim, coloque PARA FRENTE + SOCO... Nesse caso você não vai conseguir repetir o golpe só colocando PARA FRENTE + SOCO... Mas a parte da carga fica concentrada... Utilize o CONTADOR DE TEMPO do jogo para medir o que é 2 segundos, 3 segundos...

    Quando eu tinha um NES descobri além desses truques que citei, alguns outros... Jogamos muito esse jogo... Apesar de não gostar de jogos de lutar, a gente gostava de flipperama e nunca tinha dinheiro para jogar, e ter um Street Fighter para jogar em casa de graça era tudo de bom...

    Ps: Poderia pedir para você testar a minha dica e editar a postagem e adiciona-la a postagem?

    ResponderExcluir
  4. Eita véio, eu fuz um especial com os joguetes piratas do Nes a um tempão atrás kkkk MUITO TEMPO MESMO mas passou longe desse detalhamento XD

    E tem uns jogos não-oficiais que são fudido de bom cara, lembra o Final Fight 3 de NES??? tinha 2 players simultâneos, todas as fases, caminhos alternativos, personagens grandões na tela, QUASE todos os golpes (faltaram os especiais), graficos bomzassos... Só pecou mesmo na programação que diz respeito a acertar mais de 1 inimigo de uma vez: se a gente ja ta batendo em um, as porradas não acertam outro nem que ele esteja dento do inimigo que está apanhando no momento. Se não fosse isso, seria um dos malhores jogos de NES mesmo sendo não-oficial.
    E como eu te disse no msn, hoje o jogo piratão ou não oficial o povo chama de Remake, indie, homebrew... naquela época era PIRATA KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Nossa pior que eu tinha aqui a rom e não tinha jogado O-o

    Belas informações meu caro!! E odeio esses "Hater" que falam mau dos joguetes que galera cria... putz! os caras tem um trabalho do cão pra poderem criar um jogo legal e os cara ficam esculhambando! VSFD mano! xD Mas esse abriu as pernas Haha tomaa

    Agora falando do Game...

    Esse jogo ficou realmente muito bem montado! as magias os personagens as fases! e os bosses tudo para bater de frente com o do Super Nes! Só esse lance mesmo que eu tenho que dar um conferida no golpe do guile.. vou fazer com 3 segundos e ver se vai funfa.

    E mesmo assim esse gama é um fan game e não um pirata xD antigamente o povo era louco... pirata viria a ser o fulturo deles xD

    ResponderExcluir
  6. Rapaz esse jogo bisonho eu joguei no "clássico" Polystation em alguma das suas fitas 50 milhões em 1. Bons Tempos(ou quase)

    ResponderExcluir
  7. @Julio Soares
    Realemente o joguete é muito bom mesmo! Vale a pena conhecer.

    @Paladino222
    Não sei dizer se é peça de colecionador já que esse jogo deve vir em vários daqueles cartuchos piratas do Polystation.
    Mas dê uma procurada por aí... vai que você o encontra?

    @Solo Player
    Valeu a visita!
    Os golpes de 2s trás, eu não tive nenhum problema não, e os 2s baixo eu lembro que sabia fazer muito bem. Fazer o que? Estou ficando velho!
    Assim que eu puder dar uma verificada nessas dicas eu vajo o que acrescento no post. ;)

    @Sabat
    kkkk
    Lá vem o Sabat querendo chamar o joguete com um nome novo! Podemos chamar os 'piratinhas' da época de jogos não-licenciados também, já que em sua maioria, são ports de jogos que já existem.
    O Final Fight 3 do NES eu não cheguei a jogar profundamente, logo não percebi essa falha que você diz ter... verei se eu testo em breve!

    @Leonardo
    É isso aí pequeno gafanhoto.... Geralmente o pessoal mais puritano não conseguem exergar as qualidades em jogos deste naipe. É lógico que existem coisas bizarras, mas isso existe até em jogos licenciados!

    @Ighor
    E aí, beleza?
    Rapaz eu gosto muito de SF3 do NES. Quando eu joguei nem existiam essas fitas com milhões de jogos em 1! rsrs
    Valeu a visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu queria saber se tem com o baixar esse jogo SF em nes? Vc tem o link ou o site? Bom! Se tiver me explique algumas coisas? Twitter: @Nando_3d ! Eu ja joquei Mario world Nes (pirata) vlw

      Entre em contato

      Seu blog e muito legal!

      Excluir
  8. como faço para da shoryuken do riu e ken nesse jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc pular e dar a meia lua como se fosse soltar um hadouken assim que cair no chão ele sai

      Excluir
  9. Queria saber o nome do criador do jogo.

    ResponderExcluir
  10. (Demetrio Carvalho)
    Gostaria de saber o nome do criador do jogo.

    ResponderExcluir
  11. Demetrio Carvalho - Queria saber o nome do criador do jogo.

    ResponderExcluir