Como vai meu Dingoo??


banner dingoo



Muita gente tem me perguntado sobre a durabilidade e o que mais vale a pena emular no Dingoo A320, então, para satisfazer estas dúvidas, resolvi escrever este post. Caso não saiba o que é um Dingoo, ou ainda não tenha lido a análise do aparelho, clique aqui.

Faz dois anos que comprei meu portátil, desde então, tenho tido muita diversão! Apesar do tempo de uso, tudo ainda funciona perfeitamente, até a bateria continua nos conformes! Os botões estão como novos, apenas as inscrições das teclas B e START começaram a se apagar.



Utilizo o modo RADIO todos os dias, inclusive quando vou ao estádio de futebol; o volume máximo é adequado até para arquibancadas cheias e barulhentas. O MP3 Player também é bastante executado para acompanhar podcasts nas longas jornadas diárias de busão.

Os emuladores mais jogados são: FBA (NEOGEO e CAPCOM), MAME, Mega Drive, Game Boy Advance e Nintendinho. Com exceção do NES e do GBA, normalmente rodo os aplicativos no DINGUX, pois os games, geralmente, têm melhor performance neste sistema.

Enfim, apenas gostaria de deixar registrado que o Dingoo, mesmo sendo oriundo da China, é um ótimo investimento, que além de emular bem, apresenta satisfatória durabilidade, paradoxalmente a outros consoles de empresas famosas e "confiáveis" que dão luzes amarelas e vermelhas!



Siga @Tandrilion no Twitter!
Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. O meu tenho que apertar um pouco mais forte do que o normal no direcional pra frente e pra baixo, para o lado esquerdo e para cima + os botôes Y, X, A, B estão normais.
    Isso estragou demais na hora de jogar, hoje uso bastante para ver vídeos e ouvir musica.

    ResponderExcluir
  2. Legal Tandrilion! O Dancovich é fã do Dingoo também, e curiosamente, a nossa série de vídeos Cosmic Cast começou por causa do... Dingoo!

    Os dois primeiros episódios foram somente sobre ele, se alguém tiver interesse em assistir, Danilo detalha bastante mesmo o aparelho no Cosmic Cast #2: http://cosmiceffect.com.br/2010/08/01/cosmic-cast-2-por-dentro-do-dingoo/

    Seu post é mais um lembrete de que preciso pegar o meu no DealExtreme :D Abração!

    ResponderExcluir
  3. @Eric Fraga

    Vou ver os videos assim que chegar em casa! O Dingoo é bom, não é "the best ever", mas quebra um galho legal na emulação, pena que você só goste da telona né?

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, adorei sua lembrança sobre a telona, rs!

    É Sandro, estou tentando quebrar esse gelo com o Game Gear, até agora está indo bem ;-)

    ResponderExcluir
  5. Eu sóu das pessoas que sempre ficaram com um pé atras com Dingoo, é fácil configurar os emuladores?

    ResponderExcluir
  6. @Ritalinando

    No sistema nativo é bem fácil, no Dingux, nem tanto.

    ResponderExcluir
  7. Meu dingoo tá aqu ilindão! comprei ele no ínicio desse ano...

    Esse post me deu vontade de procurar atualizações para os emuladores e etc...

    Ver as novidades da cena dingoo pelo mundo...

    ResponderExcluir
  8. o dingoo foi meu primeiro item de compra, no meu primeiro emprego, ja ta completando quase um ano e ele me acompanha diariamente, bateria dura eternidades e tudo vai bem, tirando a tela que ja esta TOTALMENTE riscada, e o direcional pra direita que ta puxando um pouco pra cima, mas nada que uma carcaça nova não resolva. Ah, e uma parte da tela que ficou um pouco mais clara, coisa que nem se percebe quando esta jogando.

    ResponderExcluir