Rapidinhas do Nesbitt: Mouse Trap [Atari 2600]

Banner de Capa 2011 copy
Mouse Trap foi desenvolvido e lançado pela Exidy em 1981 para Arcades, e logo mais em 1982 recebeu um port para ATARI 2600 pela Coleco. Mesmo pela sua semelhança com Pac-man, é um jogo pouco conhecido mas igualmente viciante.  Acessa lá, fio!
E aí, Rapêize!?
O Nesbitt aqui apareceu pra introduzir (!), mais um joguete bacana pra vocês do Atari 2600. Mouse Trap é um 'gueime' bem parecido com o Pac-man (que se você não conhece, clique aqui).
01
O esquema é o seguinte
Você controla uma cabeça de rato (que sempre pensei que fosse... sei lá o que eu pensava que fosse) em um labirinto. Para passar de fases você tem que comer todos os pontinhos que dizem ser pedaços de queijo (sic!),  assim você ganha uns pontinhos e passa para o próximo labirinto.
  
02
Mas e daí, fio? 
Andando pra lá e pra cá estão alguns gatinhos que tentam pegar você. A cabeça de rato que você controla tem a incrível habilidade de transformar-se  em uma cabeça de cachorro raivosa para mostrar pra esses gatinhos que você pode ser DUMAL.
Para poder tomar a forma de um cachorro raivoso você tem que comer os ossos do labirinto (Nesbitt só foi saber que o ‘X’ é osso escrevendo essa postagem).
03
Quase um clone 
O ‘gueime’ tem tudo o que Pac-man tem basicamente. Mas uma das idéias originais, além da transformação em cachorro, é a possibilidade de alterar os labirintos. O legal é que nos labirintos existem ‘portas’ que a  cabeça do rato pode mover para modificar levemente o labirinto, assim você ‘passa a perna’ nesses ‘catinhos’ que querem te comer e encher a pança.
04
Mouse Trap é um joguete bem divertido, simples e viciante. Vale a pena conferir!
Confira o que falam por aí:


”A versão para Atari 2600 é simplificada em relação ao arcade. Nos fliperamas, além do visual mais caprichado, há uma diversidade maior de inimigos e itens e é necessário muita coordenação motora, pois há 3 tipos de cancelas acionadas por 3 botões diferentes, mais o comando que transforma o ratinho num bulldog. No Atari um mesmo botão abre os portões (segurando por um tempo) ou faz a metamorfose (toque rápido). Mouse Trap é um jogo legal, que me divertiu muito na infância, mas que envelheceu mal no Atari por ser raso e repetitivo.” Tandrilion

Olha, eu achei muito bacana o jogo Mouse Trap, pois você tem absoluto controle do cenário, e você pode guardar o especial, que é se transformar em um cachorro. 
Daí então, você ganha a habilidade de morder os gatos da tela... Bizarro não ? 
Mas tome cuidado, esses gatos são traiçoeiros, e se você descuidar acaba virando ração....” Goomba


Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. O Mouse parece um mouse mesmo!! O queijo tb, já os ossinhos... hummmm exercício de imaginação.

    A versão coleco é praticamente arcade, já do Atari2600 ... é bem Atari2600 hehehe

    ResponderExcluir
  2. @Rita
    A versão do Coleco realmente é bonita, mas não posso me certificar da jogabilidade, pois não joguei essa versão.

    A versão do Atari 2600, mesmo sendo mais 'modesta' é agradável aos olhos e bem divertida!

    =D

    ResponderExcluir