Desenvolvido e lançado pela Tecmo em 1996 para Arcade e 1997 para PSX apenas no Japão. Touki Denshou - Angel Eyes é um joguete de luta com apenas mocinhas que quebram o pau geral na área. Vamos verificar a versão do PSX, pois foi a qual eu joguei, mas veremos algumas diferenças da versão Arcade conforme um texto traduzido livremente por mim da internética. Acessa lá fio e vamu quebrá tudo!
Angel Eyes segue a linha de joguetes de porradaria somente com mocinhas, como por exemplo: Asuka 120%, Arcana Heart entre outros. A maioria das mocinhas são estudantes adolescentes que lutam pela honra de sua escola e para ganhar o direito de transformar-se em Grande Anjo.
O game tem uma arte de mangá muito bem produzida, animações bem bacanas e caprichadas. Talvez o que mais deixou o game com cara única (e talvez seu maior erro), foi o de misturar personagens trabalhados em 2D com 3D. Sinceramente falando, o negócio ficou meio estranho e você demora um pouquinho pra se acostumar. Angel Eyes permanece no status de jogo obscuro no ocidente, tal como outros vários jogos não lançados fora do Japão. No Japão, entretanto, o game ganhou um sucesso razoável e ainda é usado em competições por lá. Coisa doida, não?
De acordo com o texto que li, a estória do jogo ocorre no Japão. A substância de um anjo do céu foi enviada à Terra para encarnar em um ser humano. Entretanto, há oito mocinhas bonitinhas e fofinhas que possuem o potencial de transformar-se o hospedeiro da substância do anjo. Conseqüentemente, apenas será digno de herdar a substância quem provar ser o mais forte na batalha.
Touki Denshou - Angel Eyes segue o mesmo modelo dos jogos de luta de sua época, um contra um, e o objetivo do jogador é avançar derrotando os oponentes ganhando dois rounds de três.
Seguindo os modelos tradicionais dos jogos da luta, as personagens tiveram seus movimentos de artes marciais de acordo com sua postura, complementado pelos movimentos especiais e habilidades adicionais. O jogo caracterizou determinadas mecânicas de gameplay, embora hoje soe bem comum, na época foi bastante difundido em futuros jogos.
As personagens foram criadas seguindo os diversos estereótipos típicos do anime. Alguns deles atendem à Academia Saintly Tehkan. Variam de uma estudante esquentadinha uma ninja adolescente. Segue abaixo as pesonagens do game:
* Raiya Mikazuchi: Uma estudante adolescente esquentadinha e amante de luta-livre. Como seu nome implica, move-se com a velocidade do relâmpago. É famosa pelo seu recorde de 49 vitórias e de 1 derrota. Tem 17 anos , estuda em Tehkan.
* Reika: Uma menina apaixonada, filha de uma mulher chinesa e um homem japonês, trabalha meio expediente como garçonete em um restaurante chinês. É rival de Raiya, tem o poder das chamas. Estudante em Tehkan, grunhe como um urso por causa da raiva e rancor com seu passado com Raiya. Seu nome real é Lei Fang. Tem 17 anos.
* Chibiko: Uma menina desportiva tímida, moderada, bem típica, usa um uniforme da aula de educação física da escola. Seu nome real é Tomomi Yaoi. Também estuda em Tehkan. Perdeu sua mãe ainda novinha. Chibiko ainda ajuda sua irmã trabalhando meio expediente. Ela adoro bolos e seu amável pai. Tem 12 anos.
* Kiriko: Uma empregada doméstica que se torna uma kunoichi (ninja mulher), amante e protetora dos animais. Usa a velocidade e um par de kunai como armas. Seu nome real é Kiriko Kasumi. Tem 18 anos.
* Mysterious Power: Dealer do “Royal Flush” Cassino. É séria mas amável. Seu nome real é Fujiko Tani. Foi inspirada por Fujiko Mine. Os oponentes ficam fascinados com seu ‘corpo glamoroso’. Tem 26 aninhos.
* Highway Star: Professora e motoqueira. Filha de um homem americano e de uma mulher japonesa. Muito popular entre suas pupilas. Seu nome real é Michiko Hoshi. Tem 27 anos.
* Lina: Uma cyborg franco atiradora. Foi transformada em um cyborg para evitar a morte causada por um sério ferimento. Atua como cyborg assassina e luta contra o crime. Seu corpo é coberto inteiramente por uma fibra especial chamada “Linaspacial”. Seus nome real e idade são desconhecidos. É uma das personagens 3d.
* Marie & King: Uma menina rica e egoísta cujo único companheiro é um grande urso de pelúcia chamado King. Estudante em Tehkan. Sua força está nos arremessos. Seu nome real é Marie Arisugawa, e King é Rei Gorgônia (Gorgónia? Alguém sabe?), o terceiro. Marie tem 12 anos.
O arcade foi portado para o PSX em 1997. A versão do PSX ganhou 8 personagens adicionais, modificando o design dos personagens originais. As personagens secretas são destravadas por determinadas exigências durante o gameplay. As personagens secretas: Bin Chibiko, Black Raiya, Hyper Mysterious Power, Lina 2, Maria & Panda, Robo Chibiko, Wounded Highway Star and Akane. A modalidade da estória nesta versão explora o plot do game. Para promover o jogo no Japão, a Tecmo lançou um álbum contendo a arte -final das personagens, bem como um CD de música com a trilha sonora do jogo.
Capa do Game
A arte é meio estranha, algumas personagens parecem ser desenhadas em anime mesmo, outras parecem computação gráfica das velhas kkkkkkkkkk
ResponderExcluirPois é Sabat... como eu falei no texto, o estranho é essa mistura de 2D com 3D. Mas a arte eu curti pacas... é um jogo bem legal pra passar o tempo. É um jogo do tipo: ame ou odeie!
ResponderExcluirValeu a visita! ^^
O mais legal é a "crássica" piadinha do "O que é MAME?" huahau
ResponderExcluir@Vitor
ResponderExcluirEu não consegui deixar passar essa piada 'crássica' hehehehe
Eu descobri esse jogo há alguns dias. Acho interessante como cada round começa com uma troca de voadoras estilo "Nanto Gokuto Ken" de Hokuto no Ken.
ResponderExcluirOlá Yoritoshi, obrigado pela visita. Dei uma olhada no teu blog e curti bastante, você nem é fã de Sonic não é mesmo? hahaha
ResponderExcluirEm breve linko teu blog nos parceiros, certo?
Não conhecia esse game bro, mas qualquer hora pego ele pra jogar!!!
ResponderExcluirEle me lembrou um game do SNES, mas não recordo o nome xD
Espero que tenha voltado pra valer hein! o/