Lembranças Gamísticas #6 - A ziquezira no Wild Arms

LEMBRANCAS GAMISTICAS #6  v.2013Olá, meu amigos do RNF, hoje contarei a vocês a minha ziquezira no jogo Wild Arms do PS1. Essa é uma história triste e de amor e ódio que vou contar, e também os motivos que me fizeram nunca ver o final desse jogo. Acessa lá, fio!

Essa história tem seu início pouco mais da metade da década de 90, quando o Playstation (o PS1, para os íntimos) já tinha sido lançado e ganhava popularidade. Foi mais ou menos nessa época que meu irmão apareceu em casa com um PS1 que ele havia comprado. Como todo bom e querido irmão mais velho, ele só deixava eu chegar perto do console quando ele estava jogando.

Nessa época, ainda não tinha o controle analógico, e não fazíamos a mínima idéia do que era “salvar o jogo”, logo, a princípio, nem tínhamos o Memory Card. Era um loop infinito da primeira fase do Tomb Raider e depois desligar o console.

art-007Pouco tempo se passou, e eu, já trabalhando, comprei meu próprio PS1. Então, em um belo dia, meu irmão (que odeia RPG), deve ter achado que Wild Arms era um jogo de ação e comprou. Peguei emprestado dele e esse foi o meu primeiro contato com um RPG que eu realmente gostei, até então, eu não gostava de RPG’s também.

O game me conquistou de jeito, já pela animação de abertura e a linda música "Into the Wilderness" combinada com os gráficos 2D maravilhosos do jogo e os 3D das cenas de batalha deram uma cara diferente para Wild Arms. Mas isso é outra estória.

5-PSD3D168Na primeira vez que eu joguei, eu progredi consideravelmente, sem nunca ter jogado RPG e sem saber (ainda não sei muito) da língua inglesa, mas desta primeira vez, desisti do jogo. E assim foi até eu vender meu PS1 por atual desinteresse de videogames.

Já na época dos emuladores, consegui uma ISO de uma versão traduzida em português do Wild Arms, e comecei a jogá-lo, pensando: "- Acho que agora, vai!" E consegui progredir bem mais que da última vez que joguei. Ao enfrentar o boss Spider em Mount Zenom, eu pensei que ia ser difícil matar novamente esse boss, e me espantei por ter sido tão fácil desta vez.

wild-arms-ps1E aqui aconteceu a primeira Ziquezira, em estado avançado no jogo, meu pc morreu totalmente e com ele foi o meu save, assim, não tive ânimo para começar um new game em Wild Arms.

1089318-wildarms2_ps_us_frontDepois de algum tempo, descobri que havia sido lançada uma continuação do jogo para o PS1, o Wild Arms 2, e comecei a joga-lo no emulador em novo PC. Não preciso dizer que o fato de estar jogando a continuação me bateu uma enorme vontade de jogar o primeiro novamente. Assim, fiquei jogando os dois Wild Arms alternadamente. E desta vez fui mais longe que nunca, e nos dois jogos. Cheguei tão longe ao ponto de não saber mais pra onde ir ou o que fazer.

1-PSD3D001Eis que a ziquezira apareceu novamente, mesmo fazendo backups dos meus saves, eu perdi todos eles novamente, desta vez porque, eu sempre alternava o jogo entre PC e Notebook, assim sempre passava saves pra cá e pra lá. Até que um dia desses isso deu merda. Mais uma vez, perdi meu progresso. E desta vez, dos dois Wild Arms.

E atualmente, recomecei novamente, desta vez no PSP. E amigos, pensei muito, muito mesmo antes de tentar jogar tudo novamente pra vencer essa ziquezira em Wild Arms. Será que agora vai?

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Muito tenso perder o save 2 vezes! Mas agora vai sim, não é possível que vai dar problema de novo. Rsrs... Wild Arms é um ótimo jogo, com certeza vai ser uma boa experiência jogar até o final, mesmo tendo tido esses problemas anteriormente.

    ResponderExcluir
  2. @Sora
    Realmente, Sora, é muita zica perder o save tantas vezes assim.... vamos ver o que acontece desta vez! rsrs
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Wstou louco pra começar esse game, mas fico naquela dúvida, partir logo para o 2°,ou ir com calma e pegar o primeiro título.

    Já me aconteceu esse problema com save, aliás, aconteceu com RAYMAN Origin recentemente.

    Começar tudo dinovo xD

    ResponderExcluir
  4. @Cyber Woo
    O que eu posso te aconselhar é de iniciar pelo primeiro game mesmo... até porque você já fica acostumado com os locais de Filgaia que com certeza você ouvirá novamente no 2.

    ResponderExcluir