Rapidinhas do Nesbitt: Ice Climber [NES]

RAPIDINHAS DO NESBITT v.2013Ice Climber é um joguete porreta que foi desenvolvido e lançado pela Nintendo no ano de 1985, bem no início da vida do NES, o querido Nintendinho.

Screen TituloUm Condor (que sempre pensei ser um Pterodáctilo) malvadão roubou todos os seus legumes (incluindo as deliciosas berinjelas)! Cabe a você pegar o martelo e encarar a escalada das 32 montanhas para recuperá-los!

01Jogando com esquimós, um ou dois jogadores precisam subir até o topo de 32 montanhas diferentes. Cada montanha é dividida em oito níveis de plataformas, juntamente com uma fase de bônus no topo. Para impedir o jogador, alguns animais que variam de ursos polares para condores e paisagens traiçoeiras como gelo caindo, plataformas móveis e pisos de gelo estão presentes para dificultá-lo.

02A sua arma é o martelo que pode ser usado para derrubar inimigos e destruir as barreiras de tijolos para avançar o próximo nível superior. Quando o jogador finalmente chega ao topo, é hora de passar para a próxima fase, mais difícil.

03No game também tem um urso polar de óculos de sol que aparece se o jogador leva muito tempo para avançar de nível. Ele saltará para baixo rolando um nível automaticamente, geralmente fazendo o jogador perder uma vida.

04Curiosidades:

iceclimb1• Esses simpáticos esquimós, Popo e Nana, aparecem na série Super Smash Bros como personagens jogáveis​​. Eles trabalham em conjunto, agindo como um personagem.

• Na versão original japonesa um dos inimigos comuns são focas. Na versão lançada nos EUA, elas foram substituidas por Yetis.

CAPA

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Nossa, lembro desse jogo... e de como tinha raiva desse urso! Heheh

    Ótimo post! Permite lembrar bem como era o jogo. E até pra quem não jogou tem boas informações ^^ Esse é um jogo que mesmo hoje em dia vale muito á pena conhecer.

    ResponderExcluir
  2. @Sora Acredito que muita gente que passou pelo NES ou similares jogaram em algum momento esse game simples, porém divertido. Pena que a Nintendo praticamente esqueceu desses personagens...

    ResponderExcluir