Entrevista: Jovens Retro Gamers! #3 [Macho Gamer]

machogamer-banner

Após duas bem sucedidas entrevistas, chegou a vez da jovem revelação do blog Retroplayers: Macho Gamer!

1 – Apresente-se aos leitores jovem!

Olá pessoas, sou Jorge Lucas, mais conhecido como “Macho Gamer”, tenho 15 anos (Farei 16 em Outubro) e atualmente colaboro com o blog Retroplayers.

2 – Como que você entrou nessa vida de blogueiro?

Já faz uns 3 anos. Eu mandei textos meus para vários blogs, mas nenhum me aceitou. Na época eu fiquei um pouco frustrado (tinha uns 12 anos) e resolvi criar um blog por conta própria, o Alucard Website. Antes que alguém me pergunte, sim, o Castlevania Symphony of the Night é um dos meus jogos preferidos!

O blog ficou no ar por um ano e não era nenhum campeão de visitas. Com poucas esperanças, enviei um e-mail para o Portal Earena Games recomendando o meu próprio blog para a série “Blogando o Brasil dos Games”, onde semanalmente um blogueiro era entrevistado. Pouquíssimo tempo depois a equipe do site entrou em contato comigo e minha entrevista foi publicada pouco tempo depois do meu aniversário. Presentão, hein?

macho gamer

Jovem revelação do blog Retroplayers

Todavia, meus cinco minutos de fama ainda não tinham terminado. Fiquei sabendo depois que a Folha de São Paulo havia citado o meu humilde blog em uma matéria sobre Jovens Blogueiros. A partir daí as visitas aumentaram absurdamente, o PageRank do Alucard Website alcançou o quinto número e o Nilton Batista (vulgo Sabat) me convidou para participar de seu audacioso projeto, o Retroplayers. Várias vezes eu parei de contribuir com o Retroplayers por falta de tempo, mas o Sabat me aceitou de volta todas as vezes.

Blogar faz bem à saúde e a ajuda a aperfeiçoar a escrita. Fiquei feliz nesses últimos dias ao fazer um Vestibular como treineiro e tirar uma excelente nota na Redação.

Link da entrevista e da publicação da Folha de S.Paulo:

http://www.earenagames.com.br/noticiasinterna.php?id=1547

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u662091.shtml

3 – Nossa estou entrevistando uma celebridade!! Quanta honra! Quando você começou a se interessar por games antigos? Quem te influenciou?

Bem, eu sempre fiquei bastante atrasado no mundo dos games. Quando todos tinham um PlayStation, eu estava me divertindo com meu Super Nintendo... Quando saiu o PlayStation 2, eu ganhei um Nintendo 64 com o Zelda – Ocarina of Time... Acho natural a minha preferência por jogos mais antigos, principalmente por eu ter convivido mais com eles.

Já vi várias pessoas dizendo “Ah, os jogos antigos são mais criativos!” e isso é uma grande verdade. Limitação gera inspiração.

machinho_gamer

Viciadinho desde muito cedo

Entretanto, a culpa mesmo por eu ser Retrogamer é do meu Tio Noel (Papai Noel não existe, mas Tio Noel existe!) por ter me dado o seu Super Nintendo de presente para mim com muitos jogos, do meu Super Pai Jorge (Sim, eu já sou o terceiro Jorge... MEU FILHO NÃO VAI SE CHAMAR JORGE, OK?!) que curte Blade Runner e que me presenteou com um PlayStation e um PlayStation 2 e do meu outro Tio Ernani, que é mulherengo pra caramba e me presenteou com vários cartuchos, além de ajudar a formar o meu caráter, rs...

4 – Você tem alguma preferência por marcas? Poderia citar alguns games favoritos?

Eu não sou muito “ista”, embora eu esteja encontrando muita diversão no console de 16 bits da Sega ultimamente. Minha lista de jogos retrô favoritos? Bem, vamos com calma:

Lista

  • Adventure preferido não tão retrô: Farenheit (Conhecido no ocidente como Indigo Prophecy - PS2);
  • Exploração: Castlevania – Symphony of the Night (PSX);
  • Stealth: Metal Gear Solid (PSX);
  • RPG: Phantasy Star II / Phantasy Star IV (Mega Drive);
  • Luta: Street Fighter II – Turbo (SNES);
  • Beat’n Up: Golden Axe (Mega Drive);
  • Jogo que eu gosto “muitcho”: Vice – Project Doom (Nintendinho);
  • Corrida: Gran Turismo 2 (PSX);
  • Futebol: Super Sidekicks 3 (Neo Geo);
  • Terror: Resident Evil (PSX);
  • Puzzle: Tetris (Game Boy);
  • Simulador: Phoenix Wright – Ace Attorney (Nintendo DS).

Pois é, meu gosto mudou muito com o tempo... Se você fizesse essa mesma pergunta há 3 anos, teria colocado um monte de “Metroids” na lista.

5 – Como você encara os jogos modernos?

Assim como em qualquer geração, entre os jogos modernos existem grandes pérolas, como também existem reciclagens sem muita inovação. Não tenho nada contra eles, mas gosto daqueles que se superam em algum aspecto.

6 – Conta pra nós alguma história interessante envolvendo games!

Minha infância inteira foi maravilhosa, e como eu sou o tipo de cara mais “caladão” que filtra o que ouve, eu nunca sofri nenhum preconceito por ser retrogamer. No momento não me vem nenhuma boa história em mente, mas tenho um fato curioso que muita gente não sabe: Eu acho garotas de cabelo curto muito sexies. Não sei se isso é culpa da Meryl do Metal Gear Solid, mas geralmente garotas de cabelo curto são sempre muito bonitas. Claro que eu analiso outros “atributos” (Físicos e Psicológicos) também, rs... Mas no final das contas eu quero mesmo é encontrar uma garota que tenha tanta vontade de progredir e vencer quanto eu.

Ah! Eu já imitei o Rick Astley:

Macho Gamer desmunhecando!

7 – Responda rápido: Qual é a sua parte preferida do corpo de uma mulher?

Eita pergunta difícil... Bem, acho que gosto de uma mulher “como o todo”. Sim, este foi um trocadilho bem safado... :P

8 - Qual ou quais consoles você tem? Qual videogame você gostaria de ter além dos seus?

Tenho alguns:

  • Atari 2600 (Ganhei recentemente);
  • Game Boy Color;
  • PlayStation Slim;
  • PlayStation 2 Slim;
  • Nintendo DS.

Pretendo adquirir um console da geração atual em breve, embora eu ainda esteja em dúvida. Sonhava ter um Mega Drive e um Atari 2600. Metade do meu sonho já foi realizado!

machogamer-atari

9 – Deixe seu recado final pra galera!

Só posso desejar muito sucesso, prosperidade e força para todas as pessoas que estão lendo essa entrevista, além agradecer a você, que é um dos meus ídolos, por querer me entrevistar – embora devesse ser o contrário!

Vocês podem me encontrar no Retroplayers (http://www.retroplayers.com.br/), no Facebook (http://www.facebook.com/muitosnumeros), Orkut (http://www.orkut.com.br/Profile?uid=3074026242769771730) e pelo Twitter: (http://twitter.com/MGJORGELUCAS)

Leia as entrevistas anteriores, clicando aqui!

Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

10 comentários:

  1. Agora está explicado a fúria de hormônios do blog do Macho Gamer... 15 anos, né? Não tinha como ser de outro jeito.

    O personagem é quase um antagonista da Titia, um luxo de originalidade. Ele escreve super bem para alguém dessa idade, impressionante!

    Se continuar assim terei a certeza de que o futuro retrogamer está salvo... viva a geração internet!

    Gente, tô falando que nem uma Tia mesmo... credo!

    De qualquer forma, parabéns pelo trabalho continue assim... fiquei com invejinha da matéria no jornal, droga!

    ResponderExcluir
  2. Essa cara é uma figura, até hoje sinto falta da presença de espírito do blog Macho Gamer que ele comandava.

    Quando ele ganhou esse Atari, tive a honra de poder ver a foto que está no post em primeira mão, demonstração genuína de que o cara é realmente um apaixonado.

    Com um texto do calibre que ele escreve, é difícil acreditar que o Jorge tem 15 anos, sério. Macho Gamer, você não é um gnomo não, conta pra nós aí!

    Abração e sucesso rapaz!

    ResponderExcluir
  3. Olha só, achei que fosse o único com essa idade por essas bandas, hahaha.

    Atari 2600, ta aí um video game que ainda não tenho, não necessariamente por falta de oportunidade, o problema supremo é grana, pra variar.

    Por que meu blog nunca é recomendado no site da Folha? Isso iria ajudar, mas enfim, é bom que assim ninguém vê a vergonha que passo ficando umas 3 semanas sem postar (atualmente estou sem tempo mesmo, está complicado).

    Abração, sucesso!

    ResponderExcluir
  4. que legal Macho. é muito raro alguém da sua idade gostar de jogos velhos, e de consoles que você falou que prefere, depende, se for de aventure, MEGA DRIVE,rpgs, SNES e no geral, SEGA SATURN. ah e eu fiquei com inveja da sua foto dormindo com o MASTER SYSTEM.

    ResponderExcluir
  5. Putz, nem sei como agradecer a equipe do RetroNewsForever por ter me dado a oportunidade de participar desse "Roda Viva" de jovens retrogamers. Aliás, seria um barato fazer algo como "Joystick gira" ou "Alavanca Vira", que tal? Ok, pode me mandar pro inferno agora!

    > Agora está explicado a fúria de hormônios do blog do Macho Gamer... 15 anos, né? Não tinha como ser de outro jeito.

    Rs... Droga, agora vocês já sabem do meu segredo! Estava planejando me encontrar com os demais amigos retrogamers usando pernas de madeira, bigode e engrossando a voz! :-)

    > De qualquer forma, parabéns pelo trabalho continue assim... fiquei com invejinha da matéria no jornal, droga!

    Eu dei muita sorte. Uma hora ou outra eles terão que fazer uma matéria sobre blogueiros gays de sucesso, e eu tenho certeza que vão te colocar na capa!

    > Quando ele ganhou esse Atari, tive a honra de poder ver a foto que está no post em primeira mão, demonstração genuína de que o cara é realmente um apaixonado.

    Que isso Eric, a honra foi minha por você ter perdido o seu tempo vendo aquilo, rs... Agradeço muito a você pelas lições que você me passou.

    > Macho Gamer, você não é um gnomo não, conta pra nós aí!

    Rs... Eu tenho 1,70 de altura, dá pra enganar bem.

    NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: Troquei uma câmera antiga com uma amiga gótica de curvas acentuadas por um Super Nintendo com 5 jogos e um Master System 3 Compact com Alex Kidd na memória! VIVAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

    Aliás, quem quiser doar ou vender câmeras velhas para ela, pode me contactar pelos meus perfis nas redes sociais que eu citei no final da matéria.

    Abração! Obrigado a todos pelos comentários e pelo carinho!

    ResponderExcluir
  6. Essas entrevistas tão começando a me fazer sentir como se fosse um matusalém, hwa hwa hwa. O que eu acho legal é que muitas vezes esse "atraso" tecnológico que muitos acabam tendo acaba ajudando a pessoa a conhecer melhor os jogos. No mais sucesso ae muleke e volta a colocar os Metroids na sua lista que esses ae são eternos, rzs.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns guri!!! Estou achando muito bacana essa idéia do Sandro e essa bateria de entrevistas!
    Sucesso pra nós! E morro de inveja desse Atari 2600 aí! hehehe

    ResponderExcluir
  8. Never gonna give you up ♪ Never gonna let you down ♪ / Que isso hein pé de valsa! hahahahahahahahaha [inveja]E parabéns pelo seu SNES, viu[/inveja]

    ResponderExcluir
  9. Conheci o Macho Gamer pelo Twitter. Me senti honrado em ser seguido por ele. Já trocando algumas mensagens, nos enturmamos fácil. Por escrever tão bem, achei que ele tivesse mais idade. Um pequeno grande sábio. Esse é dos meus.

    ResponderExcluir
  10. Levei séculos para ler a entrevista, mas antes tarde do que nunca, né? :P

    O Jorge é uma revelação mesmo. Garoto novo, mas muito bem encaminhado, já jogou vários clássicos e continua ampliando o currículo. Um barato ele se interessar pelos jogos antigos.

    Além disso tudo, é um sujeito muito legal e educado. Se morasse aqui no Rio, com certeza aprontaríamos um bocado juntos! Abração, Jorge!

    ResponderExcluir