Legend of Mana [PSX]

Legend of Mana 01
Hello Everybody!! Estou aqui em casa com um Play 2, mas como eu não sou tão fã de jogos mais “atuais” comecei a desbravar títulos de Psone e dentre esses, um que merece mais destaque do que os outros… Um rpg/aventura que foi um marco na época do Psone… Legend of Mana…

Eu sei que existem inúmeros “Legends”, e a maioria é de boa fama. Mas esse é uma continuação sem nenhuma ligação direta com a franquia Seiken Densetsu, sendo ele o quarto game da série… O seu gênero é puxado para a exploração do cenário com o foco de batalha ao estilo beat’ em up (estilo próprio e marcante da série).

No inicio você pode escolher o sexo do personagem (cada sexo com um personagem “diferente”), achei isso um lance interessante, que poderia ter sido melhor explorado, onde você tem a possibilidade de jogar a mesma aventura com personagens diferentes… Infelizmente o que diferencia um personagem do outro é apenas sua aparência.
Legend of Mana 02

O números de NPC’s que o jogo dispõe é enorme! Cada missão que você faz você encontra 1 personagem específico para o objetivo que lhe foi dado… há muitas missões e lugares pra se ir… eu acho os sprites deste jogo simplesmente maravilhosos, muito bem feitos mesmo! É por esta, entre outras razões, que digo que esse game é retro… por sua aparência e por seu espirito que nos comove HEHhehe’

Como já dito anteriormente existem inúmeras missões a se fazer. Estes objetivos estão relacionados diretamente com a trama principal da aventura: a árvore de Mana. Conforme o desenrolar da partida, você descobre que o mundo foi dividido por forças desconhecidas e a árvore de Mana perdeu sua força, começando a morrer. Assim, Cabe ao jogador, juntar todas as partes do mundo que foram transformadas em artefatos. Obviamente, após reunir todos os pedaços, a árvore de Mana recobra suas forças.

Legend of Mana 03

Algumas Curiosidades que merecem destaque: Em alguns momentos quando o jogador estiver sendo acompanhado por um NPC em suas missões, um outro jogador poderá controlá-lo, deixando assim o jogo muito mais divertido (e fácil, por que a maquina não faz nada além de roubar XP hehehe). Como um dos seus maiores destaques é sua grande quantidade de personagens, os programadores ainda aproveitaram e incluíram um sistema de pet, onde você pega um ovo e conforme o tempo ele choca, podendo virar um dragão, um coelho, uma ave, entre outros animais que irão te ajudar a derrotar os inimigos.

A evolução do personagem fica definida pela quantidade de cristais que você adquire no final de cada luta… Ah sim, a luta! Já havia me esquecido deste detalhe, as batalhas acontecem no melhor estilo beat’em up, sendo que os equipamentos variam desde espadas, espada de duas mãos, machado e até arco & flecha! Prepare-se para testar um grande arsenal e descobrir qual arma combina mais com você ^^

Minhas considerações finais são as seguintes… JOGUEM AGORA!! Hhhehehe’
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Realmente Legend of Mana é um grande título do PSX, com graficos 2D primorosos, e uma abertura linda.
    Vale muito a pena conhecer essas pérolas do PSX!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de achá-lo uma maravilha gráfica, tudo desenhado a mão, lindo demais, e uma trilha sonora espetacular, nunca tive saco de jogar mais de 5 horas deste game... sempre achei muito massante as partes de dialogo, muito arrastado!

    ResponderExcluir
  3. @Nesbitt Eu curto muito esse game cara! quando eu tinha um psx só dava ele aqui hHehehe'

    @Sabat paciência meu jovem... paciência... para jogar esses jogos tem que ter virtude (e saber inglês) porque, você acaba entrando dentro das mini-histórias que rolam no game ^^ esperimente que você vai gostar =D

    ResponderExcluir
  4. O game é realmente muito legal, para quem achava que o Psx só tinha graficos poligonais este ai prova que o 2d tambem era otimo.

    ResponderExcluir
  5. @F.R podendo incluir nessa lista de jogos 2D, Suikoden 1, suikoden 2, Breath of Fire III, Breath of Fire IV, Final Fantasy Remakes.. .e um monte que eu não lembro no momento... a maioria deles fizeram sucesso =D

    ResponderExcluir
  6. Ei só uma pergunta, o Drakonis só tem neste game da saga ou tem tambem nos outros? se tiver pode me dizer qual?

    ResponderExcluir