Momentos Inesquecíveis (7/9)–Dreamcast


consoles-todos BANNER

Depois que os controles do meu NEOGEO pararam de funcionar, resolvi dar um tempo com minha vida NERD e comecei a me preocupar com outras coisas. Foi uma época em que me apeguei primeiramente à espiritualidade um tanto quanto dogmática, mas que evoluiu para uma forma mais crítica após um ano e meio de teologia protestante. Realmente foi um estágio diferente, mas necessário na minha vida, pois me deu fundamentos, como conceitos éticos e sentimentais, que despertaram em mim o bem ao próximo. Neste ínterim, sem jogos eletrônicos, também percebi a importância de se ter uma companheira, dedicando a maior parte do meu tempo a procura de uma garota interessante (até que consegui! :D).
Assim, fiquei alheio a uma geração inteira, com a Sony debutando bem no mercado e a Nintendo lutando sozinha contra tudo e todos com seu N64.

Dreamcast

Mas o jogador dentro de mim estava apenas hibernando, uma hora ele teria que acordar e obviamente algum fato marcante fez este papel. Certo dia, em meados de 2001, meu irmão trouxe para casa um console novo da SEGA, chamado Dreamcast. O primeiro jogo que ele fez rodar, naquela TV 29 polegadas linda do meu pai, se chamava Capcom Vs SNK. Como fã da SNK nem preciso dizer o quanto eu me apaixonei por aquele game; gráficos nunca sonhados, com revoluções de imagens alucinantes e efeitos sonoros animalescos! Em seguida foi colocado a mídia Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes que me fez enxugar lágrimas de emoção.

snk-marvel-capcom

Outros jogos da plataforma também me encantavam, a exemplo de Virtua Tennis 2, com jogabilidade bastante precisa e com a opção "modalidade feminina", que proporcionava um verdadeiro show das beldades. Também comprei as duas versões de Sonic, sendo que somente a segunda me cativou, principalmente após presenciar aquela cena em que é preciso fugir de um caminhão desgovernado.
Era a SEGA fazendo o adormecido Tandrilion despertar!

sonicAdv2

Mas infelizmente nem tudo foram flores no Dreamcast, pois o console sobreviveu pouco na indústria (aproximadamente 3 anos), frustrando-me expectativas que tinha com possíveis sequência de franquias famosas da SEGA. Aquele sonho de ainda ver um Sonic em 3D, por exemplo, com a qualidade de Super Mario 64, tornara-se impossível. O anúncio do fechar portas me fez pensar em outros rumos, mas esta história fica para o próximo capítulo!

Características marcantes da época: Animação bastante fluída. Os polígonos começavam a ficar mais polidos, dando mostras de grandes avanços tecnológicos. Os grandes games versus battle lançados ou portados com maestria. Lamentar a saída da SEGA do mercado de hardware (a empresa nunca mais seria a mesma depois deste episódio). Assistir meu irmão jogar Virtua Tennis e Resident Evil Code: Veronica. O fim do Sonic barrigudinho.

Games Preferidos da plataforma:
  • Virtua Tennis 2;
  • Sonic Adventure 2;
  • Capcom Vs SNK Millennium Fight 2000;
  • Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes;
  • The House of The Dead 2;
  • Resident Evil Code: Veronica.
houseofdead-tennis



Não deixe de conferir os outros capítulos da śerie Momentos Inesquecíveis!
Atari;

Siga @Tandrilion no Twitter!


Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. Qual foi o sentimento de quem tinha comprado um DreamCast e depois de 6 meses descobre que a Videogame "morreu"?

    ResponderExcluir
  2. No caso do Dreamcast eu vi muito potencial desperdiçado.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, ainda bem que o teu irmão e o Dreamcast te colocaram de novo no bom caminho!!! hahaha
    =D

    ResponderExcluir
  4. Esse é o meu próximo alvo... será onde vou parar? Acho que vou ter milhares de consoles e não vou jogar nenhum... aff.

    ResponderExcluir
  5. @GLSotque

    pois é, agora que estamos ficando mais velhos fica cada vez mais difícil experimentar estes consoles que ficaram para trás. Ainda bem que eu aproveitei bem e conheci uma quantidade considerável de hardwares quando era mais novo e tinha menos responsabilidades.

    Hoje em dia tenho muito jogo e acabo terminando poucos deles. Estou tentando ser mais racional e na próxima geração vou dar uma enxugada nesse exagero.

    Valeu Gabriel!

    ResponderExcluir
  6. Agora tô alimentando a vontade do meu filho de ser gamemaníaco. ELe já tem coisas que nem eu tenho, uma boa TV de 32 polegadas full HD e um XBOX360 (comprados por mim e pelo meu pai, vovô Marcos)... É... pai é pai.

    ResponderExcluir
  7. Este Marlos que comentou acima é o meu irmão, tão citado nos "Momentos Inesquecíveis".

    ResponderExcluir
  8. Parabens .... Muito Legal Tandrilion...

    Muitas pessoas como eu apenas tiveram acesso a consoles como Atari,NES,Super Nes e o Psone, dreancast nem vi de perto nessa epoca.

    Muito legal...

    ResponderExcluir