Rapidinhas do Nesbitt: Wacky Races [NES]

Banner capa Desenvolvido e lançado pela Atlus Co.., Ltd. em 1992, Chega um adendo ao NES baseado na corrida mais famosa do mundo: Corrida Maluca! Acessa lá, fio!

Dick_muttley Quem 'véinho' aqui não conheceu e se divertiu com os desenhos da Hanna-Barbera? Em especial, Wacky Races, conhecido por aqui como Corrida Maluca. Os malucos motorizados formados por onze diferentes carros, disputavam corridas em várias estradas para ganhar o título de 'O corredor mais louco do mundo'. Patrulha de morte, Penélope Charmosa, Barão Vermelho, Irmãos Pedrada, CupÊ Mal Assombrado, Professor Aéreo, etc. Isso sem falar das tramóias de Dick Vigarista e seu fiel companheiro, o cachorro Mutley.
01 Apesar do nome, Wacky Races do NES não é um jogo de corrida, ao contrário dos jogos de outras plataformas baseado no famoso desenho animado. Aqui o jogador controla o hilário ajudante de Dick Vigarista (Dastardly, no original): O cachorro resmungão Mutley, muito querido pelos fãs de Hanna-Barbera.
02 No jogo, Dick (!) Vigarista envia Mutley para três missões distintas, cada qual em um local diferente, cada uma dessas missões são subdivididas em níveis menores. Temos três àreas no mapa: A-Hip Hop, B-Splish Splash e C-Go Go América, todas elas divididas em três níveis principais, com exceção da última que possui quatro. Cabe ao jogador escolher em qual área deseja começar e iniciar sua aventura!
03 Wacky Races é um jogo de plataforma padrão, Mutley se movimenta para a esquerda e direita, saltando e superando obstáculos, coletando itens,  enfrentando inimigos e derrotando os bosses ao final de cada nível que são os pilotos do desenho Corrida Maluca.
04 O ataque primário de Mutley é a mordida, os inimigos regulares morrerão com a dentada imediatamente. Mas não é somente isso, coletando os ossos espalhados pelos níveis, você poderá escolher entre outras habilidades, bastando pra isso apertar 'select' quando a seta estiver em cima da habilidade desejada.
05 As habilidades de Mutley 'compradas' com os ossos são as seguintes:
- Bomba: bastante eficaz contra os inimigos, sua trajetória é curva e explode ao tocar chãos e paredes.
- Latido: Mutley emite um latido que se sobressai em linha reta, não é uma das melhores habilidades.
- Asa: Habilidade muito importante do jogo. Com a asa Mutley é capaz de utilizar seu rabo (tal qual no desenho) como pirocóptero e planar no ar.
- Coração: Serve para recuperar seu life.
06 Como de praxe em vários 'plataforms games', coletando 100 diamantes que ficam espalhados em todos os níveis por onde Mutley passa, você ganha uma vida extra.
07 Os gráficos do jogo são bastante agradáveis, os níveis e inimigos são poucos repetidos durante o percurso. A jogabilidade é excelente, tudo flui muito bem no game. Os bosses como citados acima, são os pilotos de desenho. Para derrotá-los, existem duas etapas: Após derrotado pela primeira vez, o boss brilha e reaparece em outro lugar mais rápido e perigoso.
08 Apesar de um pouco repetitivo e fácil (você pode terminar em poucas horas), o jogo agrada muito e merece uma jogatina. Então, fio? Não vai ajudar Mutley e o Dick Vigarista a vencer essa Corrida Maluca?
Wacky Races Cover Art
Capa do Game
Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Cara, não sei como não havia visto esse review!

    Depois dessa analise, ficou impossível não querer adquirir esse titulo! hahahaha!

    Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, joguei muito na minha infância e adorei relembrar!!!

    ResponderExcluir