Rapidinhas do Nesbitt: Gang Wars [Arcade]

Banner de capa Desenvolvido em 1989 pela Alpha Denshi e lançado pela SNK, em Gang Wars dois brigões de rua lutam à sua maneira através de um grupo de gorilas que não param de rir ao mesmo tempo em que te espancam! Customize seu lutador, e lá vamos nós quebrarmos um Tabu em um Beat'n'Up clone de Double Dragon.

01 Gang Wars não tem nada do que você já não tenha visto antes. Os membros de uma Gangue capturaram uma jovem garota sem nenhuma razão particular, e dois estúpidos bravos lutadores, que vão quebrar a cara de todos que cruzarem o seu caminho pela cidade para resgatá-la. Temos Mike, o típico vigilante motociclista e seu camarada Jackie, o carinha de cabelos compridos que usa um quimono e é um típico mestre do karatê (não diga!).
02a A única coisa que difere esse clone de Double Dragon são os pontos de atributos e a dificuldade ABSURDA. Você inicia o jogo distribuindo os pontos para seu lutador, temos então a barra de 'power', 'speed' e 'guard', respectivamente. Você adquire mais pontos ao passar de fases. O jogo também possui cutscenes entre as fases, com uma técnica de realismo meio duvidoso.
02 Temos aqui três botões de ação: chute, soco e pulo. A voadeira é ineficaz praticamente, o negócio é triturar os botões de soco ou chute, dependendo do inimigo e mandar brasa. Limpe a tela e avance, é o básico! A máquina é absurdamente apelativa, em míseros três golpes os inimigos te esmagam no chão e você nem sabe o que te acertou. Nas fases finais mesmo, o negócio fica ainda mais tenso, praticamente impossível matar os tigres FDPs com teus soquinhos!
03a Nesta parte vamos quebrar um tabu de que o jogo Cadillacs and Dinossaurs, lançado em 1992 pela Capcom, foi o primeiro Beat'n'Up a termos armas de fogo. Em Gang Wars, Mike e Jackie podem pegar armas de fogo, como metralhadoras e lança-chamas, além de armas brancas: garrafas de cerveja, pedras, entre outras coisas.
03 Os gráficos são razoáveis, o som é bastante repetitivo, só se escuta os manés rindo toda hora da tua cara de pamonha por tentar terminar um jogo ultra difícil com um crédito apenas. O pior é que mesmo o com os atributos de evolução aparentemente não tem quase nenhum efeito visível no jogo. Apesar disso tudo, eu curto esse jogo, não sei porque, talvez porque fez parte de minha infância e eu via as pessoas gastarem fichas e mais fichas pra terminar o game!04 05 Curiosidades:
• A versão US cocktail é diferente: A tela "Winners don't use drugs" (Vencedores não usam drogas") foi adicionada.
• A versão bootleg tem alguns sons diferentes.
Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

11 comentários:

  1. Desconheço este game, e por isso até hoje eu acreditava que o Cadilac and Dinosaurs era o primeiro Beat'n'Up onde os personagens controlados pelo jogador podiam usar armas de fogo... interessante. Depois vou dar uma conferida neste game já que curto muito o gênero Beat'n'Up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha mae me dava o dinheiro para comprar 10 paes e eu ficava com fome pra jogar esse game no taito..... velhos tempos jogo exelente

      Excluir
  2. Post bastante interessantes, curti muito as imagens! o gordão rindo da sua cara tá demais hahahahhaa sem contar o metaleiro lokão com cara de ÃHN pros samurais gordos hahahahah

    boa mano!

    ResponderExcluir
  3. @Breder
    Cara, o jogo é bom. É bizarro e absurdamente difícil, mas é um bom jogo.

    @Adriano
    huahuahua Cara o Nightwolf será figurinha carimbada aqui no RetroNews no quesito 'coisas bizarras que não acreditamos que alguem fez'!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi esse mano!
    Mas é nitido que é clonezão de DD kkkkk

    ResponderExcluir
  5. @Sabat
    Pro jogo ser perfeito só faltou uma lapidada...
    Eu estava olhando a artwork do jogo, o Jackie na capa, é o Jackie Chan! oO

    ResponderExcluir
  6. eu fui daqueles RATOS de flipper e ADORAVA GANG WARS...
    JOGUEI MUUUUUUUUUUITO na época e hj em dia no meu xbox!, com um amigo tb... do muita risada.. os efeitos sonoros desse game são MUITO COMÉDIA!!

    Acho que ja joguei praticamente todos os beat'n up em todas a plataformas.. sempre fui fa assiduo dessde estilo desde o inicio da minha vida gamer...quando minha mae me levava pra jogar double dragon 1 no flipper, kkkk

    Otima analise!

    @Sabat
    Não é tão clone não, na época os beat'em eram o sucesso primor nos arcades saiam varios, mas esse ai tem algumas caracteristicas diferente.. q a comedia, e a jogabilidade tb é pesadona, so jogando memso, é bem feito o game, ainda mais pela idade dele.

    ResponderExcluir
  7. @Nigazallucard

    Fiquei surpreso em saber que alguém além de mim conhece esse jogo!!!

    ResponderExcluir
  8. eu comheço foi da menhã época de infancia eu hojetenho 34 anos

    ResponderExcluir
  9. Como consigo esse jogo para algum video game,me ajudem por favor tambem curti esse jogo na minha infancia

    ResponderExcluir
  10. Realmente esse jogo e o primeiro a ter armas de fogos e comi bola de não ter incluído esse detalhe em meu vídeo... Ótima resenha!

    ResponderExcluir