Rapidinhas do Nesbitt: Crackpots [Atari 2600]

RAPIDINHAS DO NESBITT v.2013 - CrackpotsCrackpots é um joguete que foi desenvolvido e lançado pela Activision para o Atari 2600 em 1983.
No jogo, controlamos Potsy, um simpático jardineiro. De acordo com o manual: Saindo dos esgotos de Brooklyn, os insetos estão invadindo todos os edifícios.  O prédio de Potsy não está sendo exceção e os insetos sobem pela parede e tentam entrar pelas seis janelas do seu prédio. Potsy tem que defender o seu prédio com a única arma que tem em mãos: Vasos de Petúnias!

01A jogabilidade é bem simples, controlamos Potsy para a esquerda e direita ao longo do telhado e joga os vasos em cima dos insetos impedindo-os de alcançarem as janelas.
Os insetos que sobem pela parede possuem diferentes padrões e são diferenciados pelas suas cores.  São eles:

Insetos Negros: Movem-se em linha reta pela parede.
Insetos Azuis: Movem-se em linha reta balançando em zig-zag.
Insetos Vermelhos: Esses irão sempre pelas diagonais.
Insetos Verdes: Esses são os mais atentados, fazem zig-zag entre as janelas

03Cada nível é composto de quatro ondas de doze insetos cada; derrote todas e passará para um nível com insetos mais rápidos.
Cada vez que seis insetos entram nas janelas, um inseto aparece e come uma das seis camadas do prédio, tornando cada vez mais difícil impedir o avanço dos insetos. O jogo termina quando todo o prédio desabar sobre a terra.

04Crackpots é um jogo simples, clássico e viciante do querido Atari 2600 e que foi lançado pouco antes do grande crash da indústria dos videogames. Requer coordenação e agilidade para combater esses malditos insetos. Vale a conferida!

Curiosidade:
Boom Bang era a cópia pobre e infame do Crackpots.  Inclusive, a CCE lançou no Brasil esse jogo nos anos 80.

b_Crackpots_frontConfira abaixo o gameplay do jogo no canal NesbittTV do youtube:

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: