Rapidinhas do Nesbitt: Castlevania [NES]

RAPIDINHAS DO NESBITT v2013Desenvolvido e lançado pela Konami para o NES em 1986, Castlevania viraria uma das franquias mais conhecidas da empresa. Vamos conhecer um pouco sobre esse maravilhoso joguete. Acessa lá, fio!

A cada cem anos, o vampiro sombrio conhecido como Drácula ressuscita e inicia um reinado de terror na terra. O ano é 1691, e é hora de Simon Belmont, o caçador de vampiros, se aventurar no sinistro Castelo do Conde para derrotá-lo. Mas isso não será nem um pouco fácil, Simon terá que derrotar esqueletos, morcegos, homens-peixe, cabeças de medusa e outras criaturas do mal.

01Castlevania foi originalmente lançado para o Famicom Disk System no Japão no ano anterior, este é o primeiro jogo da franquia Castlevania (a primeira versão dizem ser do MSX2, chamada Vampire Killer, na verdade, é o primeiro a ser lançado fora do Japão).

02Castlevania é um jogo de ação side-scrolling. O jogador encarna na pele de Simon Belmont que é capaz de pular e chicotear inimigos. A principal arma de Simon é seu Chicote Vampire Killer, que começa como um chicote de curto alcance. Possui Power-ups que podem ser obtidos derrotando inimigos ou destruindo com o chicote os candelabros que aparecem no castelo. Um desses power-ups aumentam o poder e o alcance do chicote de Simon.

03Diferentes armas secundárias também podem ser obtidas, mas estas consomem certa quantidade de coração (também encontrados ao derrotar monstros e destruir candelabros) quando utilizado. Além disso, algumas paredes vão esconder segredos, como o peru assado (recupera life) ou as habilidades: tiro duplo e triplo para a arma secundária de Simon. No final de cada estágio deve ser derrotado um chefe para progredir. O último chefe é o confronto final com o Conde Drácula.

As armas secundárias

Dagger (Adaga): é extremamente fraca, lenta, e é mais um obstáculo do que uma ajuda.
Axe (Machado): é jogado em forma de arco para cima. Útil para derrotar os inimigos que estão nas plataformas superiores.
Holy Water (Água benta): é uma “bomba incendiária” de curto alcance que pode parar os inimigos em seu caminho causando dano constante.
The Cross (A Cruz): é um bumerangue que cobre toda a distância da tela quando acionada.
Stopwatch (Cronômetro, “reloginho” para os íntimos, rá!): congela todos os inimigos por pouco período a um custo de cinco corações.

nes_castlevania_frontO jogo Castlevania é um clássico incontestável da Konami e sobrevive até os dias atuais. Vale a pena conhecer. É diversão e desafio garantidos.

Abaixo segue o link do gameplay no meu canal  do youtube, o gameplay contém PALAVRÕES, portanto, tirem as crianças da sala! =P. Se gostarem, se inscrevam no canal, dêem seu like no vídeo que tem sempre alguma coisa legal por lá.

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Muito bom! Mesmo com toda dificuldade, esse jogo é lindo demais! Ficou ótima a matéria com o gameplay. ^^

    ResponderExcluir
  2. @Sora
    Obrigado, Sora. É verdade, essa versão do NES é bem caprichada... que bom que curtiu o gameplay, gostei muito de faze-lo!

    ResponderExcluir