Entrevista: Jovens Retro Gamers! #5 [Soler]

soler-banner

Nosso quinto entrevistado é o rapaz mais bem humorado da restrosfera! Com vocês Leonardo Soler!

1 – Fique a vontade e se apresente!

Hello everybody!! Eu sou conhecido como Leonardo Soler sou carioca, nasci em 1993 (faça as contas ae HEHE’) e possuo um blog chamado Game Genius:

2 - Quando foi que você tomou a iniciativa de participar de um blog?

Então, quando eu tive esta ideia eu estava louco para ter um Xbox 360 e eu não tinha dinheiro algum para comprar, comecei a procurar na internet sobre os jogos, vídeos e afins e acabei descobrindo muitos blogs de notícias de games. Foi por causa de um blog chamado Clubedos5 (que infelizmente já acabou) que comecei a escrever.

3 - Quando você começou a se interessar por games antigos? Quem te influenciou?

Influenciou?? Hahahaha ninguém! Talvez tenha sido devido ao meu primeiro console: o querido Super NES. Sempre gostei dos clássicos, mas só virei retro gamer mesmo quando comecei a descobrir a retrosfera... foi aí que percebi que os antigos eram minha paixão.

soller2
Leonardo Soler

4 – Você tem alguma preferência por empresas?

Hahaha essa pergunta pode ser um pouco prejudicial para a minha pessoa HAHAHA! A empresa que mais gosto é a Nintendo por ter tido mais contato com seus consoles, curto também a SEGA, mas essa só fui jogar seus clássicos anos depois da “Briga” que antigamente acontecia... ah, não poderia deixar escapar a empresa que me ensinou a falar inglês – a Sony, através do excelente Final Fantasy VII.

5 - O que você pensa sobre os jogos modernos?

Apenas a valorização da estética e o esquecimento do gameplay.

6 – Você tem alguma história envolvendo games que queira compartilhar?

Bom passei praticamente minha infância toda em frente a algum video game... Mas não me esqueço da minha história com o Super NES. Ganhei-o no Natal, você sabe que esta data é uma coisa totalmente mágica... até hoje lembro da caixa do SNES debaixo da arvore e da minha primeira jogada no Super Mario World... tudo isso foi muito mágico para mim na época...

SNES

7 – Nos conte um pouco sobre sua coleção…

Tenho um Dreamcast, um Playstation one, Master System III, NES, Dingoo e SNES. Os que estão faltando são: Megadrive, Game Cube, Nintendo 64, Wii, PC Engine, PSX, Virtual Boy, Game Boy Color, Master System I e um Saturno.... acho que só esses, rs.

8 - Sua mensagem final pros leitores.

É o seguinte… nós retro gamers estamos sempre procurando retornar aos tempos áureos da nossa infância onde sentíamos o maior prazer de jogar… se você sente o mesmo quando joga os games antigos… pode se dizer que um Retro Gamer jaz dentro de você!

Obrigado pela entrevista amiguinho e sucesso nessa vida de blogueiro!

Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. O Soler é mó velho! XD

    Contar sobre a coleção não é contar o que tem na coleção, haha. XD

    ResponderExcluir
  2. @Lobim

    A pergunta original era quais consoles ele tinha e quais pretendia ter, rs. Eu que dei uma mudada na edição e acabei sacaneando o nosso amigo sem querer!

    ResponderExcluir
  3. Um dos caras mais bacanas e inteligentes que tive o prazer de conhecer através das postagens lá do blog Santuário, sobre as matérias das HQs de Street Fighter. Muito boa essas entrevistas. Parabéns ao Tandrilion, super gente fina. Não me esqueci da nossa 'competição' no Fimow. ^^

    ResponderExcluir
  4. @Lobim

    Hahahaha "A pergunta original era quais consoles ele tinha e quais pretendia ter" =P

    @Mestre Ryu Hahah vlw cara... Suas matérias são muito boas! não tem como não ler e comentar hehe'

    ResponderExcluir
  5. Grande Soler! Essa fera aí, brincadeira bicho!

    Me parece então que você é retrogamer pela mesma razão que eu, ou seja, falta de grana para comprar um console da geração atual! Mas é legal que, mesmo assim, isso não nos impede de se divertir e jogar videogames da mesma forma que todo o pessoal mais atualizado.

    E é isso, continue postando coisas! Valeu!

    ResponderExcluir
  6. @Rafael Fala rapaz heheh' o/

    Sim virei retrogamer pela falta de money... mas eu não sinto essa necessidade de ter que possuir algo dessa geração... se algum dia der pra comprar comprarei sem dúvidas!

    Mas sempre terei apego aos antigos hehehe'

    ResponderExcluir
  7. Bela coleção!
    Pelo menos parece interessante... arrasô!

    Uma coisa é certa, o Leonardo é o mais empolgado da blogsfera retrogamer... sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  8. Olha o carioca "experto" ae na área, he he he.

    Esse ae eu posso afirmar que é gente boa, cara totalmente "dispô", sempre tendo idéias e mais idéias e chamando a galera pra por a mão na massa. É isso ae brow, vai fundo nos seus objetivos.

    ResponderExcluir