Entrevista: Jovens Retro Gamers! #1 [Goomba]

entrevista-adriel
 
Olá amiguinhos! (copiando o jargão do Nesbitt).
 
Hoje se inicia a sessão de entrevistas com jovens retro gamers. Participando das redes sociais tenho percebido que não são poucos os jovens que também se interessam pelos games antigos;  este fato sempre me intrigou, até que tive a brilhante ideia de entrevistá-los e saber pessoalmente qual é a razão desta paixão, até certo ponto, surpreendente.
 
O primeiro entrevistado é o Goomba, também colaborador do blog!
 
1 – Apresente-se ao público mancebo!
 
Meu nome é Adriel Henrique Vasconcelos, conhecido no blog como Goomba, tenho 13 anos e escrevo em dois blogs: thegoombare.blogspot.com e o Retronewsforever.

2 - Quando foi que você tomou a iniciativa de participar de um blog?
 
Me inspirei no meu tio @Tandrilion quando criei meu primeiro blog, porém queria mesmo participar do Retronewsforever e acabei sendo aceito pelo chefe Nesbitt. Ao contrário dos outros colaboradores, tenho procurado escrever sobre os games considerados modernos.
 
3 - Quando você começou a se interessar por games antigos? Quem te influenciou?
Jogo desde os três anos, fui influenciado pelo meu tio e meu pai, eles me mostraram tudo que eu conheço e me ensinaram respeitar todas as gerações, independente das tecnologias envolvidas.
 
adriel-3anos
 
4 - Quais são as suas preferências no mundo retro?
 
Não me prendo muita a marcas, mas não vou ser hipócrita, tenho as minhas favoritas: Nintendo, Atari, SNK e curto muito o emulador MAME. Meus jogos preferidos são: Samurai Shodown (todos), Metal Slug (todos), Chrono Trigger, série Super Mario, série Kirby, Golden Axe 1 & 2, Wario Land, Mortal Kombat e os divertidos Boxe e Hero do Atari 2600.
 
5 - O que você pensa sobre os jogos modernos?
 
Não acho que os games modernos sejam superiores ou inferiores aos novos. Tudo é uma questão de época, acredito que os novos têm seu lugar hoje em dia, assim como os jogos retro já tiveram.

6 - Você tem alguma história envolvendo games que queira compartilhar?
 
Eu praticamente nasci na frente do PC, então, os emuladores dos videogames antigos foram os primeiros jogos que conheci. Acabei também meio que acompanhando precocemente as gerações que meu pai e meu tio viviam. Estes foram os fatores primordiais para que eu me tornasse um retro gamer.
 
7 - Qual ou quais consoles você tem? Gostaria de ter algum videogame além dos seus?
 
Eu tenho um Xbox360 e um Dingoo, mas gostaria muito de ter também um Nintendo Wii, pois a Microsoft meio que se baseou em realismo e a Nintendo como sempre, em diversão familiar, o que eu prezo muito.
 
8 - Sua mensagem final pros leitores.
 
Então, pra terminar, não tenham preconceitos com marcas de videogame, simplesmente joguem o que quiserem, quando quiserem e onde quiserem. Os "istas" só têm a perder, pois estão deixando de experimentar grandes franquias nos consoles "rivais".
 
Contatos: adriel.henrique.tx@hotmail.com (MSN)
adriel-tigrex-xd (Skype)
@goombadrieel (Twitter)
adriel_henrique_batatinha@hotmail.com (Orkut)

Não deixe de conferir os outros entrevistados, clicando aqui!

Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

10 comentários:

  1. Tenho muito orgulho desse carinha, e do que ele vem demonstrando ser a cada dia que cresce: inteligente e de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a iniciativa, mesmo. Legal a entrevista também, esses moleques com mais cabeça é que salvam a geração.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Goomba! Tive o prazer de conhecer essa figurinha aí quando eu fui pra Curitiba.
    Muito legal a entrevista! Garoto inteligente!!!! hahaha

    Toma cuidado com a 'Peeeeeeeeeeeeeeeeeeerva' e sucesso!!

    ResponderExcluir
  4. @Nesbitt PEEEERRVVVAAAAAA ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Valeu os comentários pessoal ! Eu fico muito feliz que tenham gostado, e @Rafa Eu não sou tão inteligente assim, hahahaha. Abraço !

    Goomba.

    ResponderExcluir
  5. Aê garoto, já virei seu fã imediatamente: gosta de H.E.R.O. do Atari 2600, isso que é bom gosto hein! :)

    É isso aí, começa pelos antigos, até para conhecer a era onde os jogos eram concebidos criativamente e terminavam bem distintos entre si: pegue, sei lá, Elevator Action, Frogger e Berzerk. São 3 títulos totalmente diferentes, visualmente e no gameplay. Agora pegue 3 títulos da nova geração e os jogue: eles podem até ser bem distintos visualmente, mas as mecânicas estão muito parecidas, mesmo se você compara um RPG atual com um FPS, por exemplo. Falta a alma criativa dos pequenos times que desenvolviam jogos AAA nos anos 80 e 90.

    Parabéns pela iniciativa, galera do RetroNewsForever!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aí galera, ótima idéia... E esse Goomba, esse aí tem futuro heim...

    ResponderExcluir
  7. Nossa gente !!! Que bom que curtiram a entrevista !
    Só reforçando que aqui tudo que eu falei é verdadeiro...
    @Eric H.E.R.O é um clássico !!! Meu pai contava que ele sempre quis ter, e um dia ele pegou emprestado o cartucho do "Amiguinho" dele, e num devolveu maix... hahahaha.
    @gakuma Valeu, hehe

    ResponderExcluir
  8. Pai Retro Gamer, Tio Retro Gamer, Mãe Retro Gamer...


    E Eu. #MEGUSTA

    Goomba

    ResponderExcluir
  9. É muito bom saber que existem novos jogadores que não se tornaram GERAÇÃO PLAYSTATION SELVAGEM... parabéns aos criadores.

    Muito boa entrevista, arrasô!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo. achei esse site por acaso, sou membro do NesArchive e do canal 3, tenho um sobrinho e um primo,que estão seguindo os mesmos passos devido a minha coleção e o gosto pelos "classicos"

    Isso é importante, "mostrar que não começamos na 7º Geração.

    Carlos Jr. PSN carllos_jr

    ResponderExcluir