Rapidinhas do Nesbitt: Tiger Heli [NES]

Rapidinhas do Nesbitt2Desenvolvido pela Toaplan e lançado pela Acclaim em 1986 para NES, Tiger Heli, um port do original para arcade de 1985 embarca no seu nintendinho para destruir tudo que estiver na tela. Tiger Heli eu já tenho um carinho especial pela criança porque foi o jogo que veio junto com o Top Game (um clone do NES da CCE) que meu irmão comprou na época.


Tiger-Heli (U) [!]_001Tiger Heli é o nome de seu helicóptero, e o seu objetivo é derrotar o país de Cantun, dominado por terroristas com uma grande fome de poder, além disso, poder bélico para tomar o mundo inteiro.


Tiger-Heli (J) [!]_004Detone tanques, navios, porta-aviões e trens enquanto sobrevoa a impenetrável base militar. Você dispara em caixas para pegar power-ups. Se você disparar na caixa quando é verde você ganha uma bomba, já disparando quando é vermelho você recebe um mini-helicóptero que se une ao Tiger Heli e dispara tiros pelas laterais, já o mini-helicóptero branco acompanha os tiros normais.


Tiger Heli é um daqueles joguinhos sem fim (Tiger-Heli (J) [!]_002de acordo com o Sabat, do retroplayers), mas que é bastante divertido, a pena do jogo é o seu multiplayer tosco, um player de cada vez (alguém sabe dizer se a versão arcade o multiplayer é assim também?). Fora isso, Tiger Heli garante bons momentos , não é o melhor shooter do NES, mas mesmo sendo um dos primeiros consegue ser muito divertido.


Curiosidade:
Tiger Heli
é o primeiro Shooter a usar uma 'Mega Bomba'.

tigerheli_NES
Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Ai que emoção e sincronia!!
    Estou com um parente hospitalizado e não estou conseguindo fazer nada direito, ai pra tentar para de pensar no problema fui jogar Tiger Heli, foi a melhor coisa que eu fiz, afff que saudade daquela fitinha preta que vinha junto com o Top Game CCE, musica impecável, jogabilidade precisa, dificuldade estimulante e muuuito fator ripley. O mundo precisa de mais Tiger Heli. Clássico o som da morte, como um tomate pisado na feira!

    ResponderExcluir
  2. @Ritalinando
    Olha só que coincidência, não é mesmo? Os cartuchos pretos do Top Game tinham um charminho peculiar né? Lembro, do Tiger Heli, Urban Champion, Circus Charlie, Elevator Action, entre outros da CCE.
    Tiger Heli é viciante, e o único defeito nele é não ter um final.
    =D

    ResponderExcluir
  3. Tiger Heli... shooter bacaninha que veio no meu Top Game. Gostava de jogá-lo, mas como disse o Nesbitt, é uma pena ele não ter um final.

    ResponderExcluir
  4. Multiplayer Tosco foi a melhor parte do post... E tem gente que diz que isso é jogar de dois... Tiger Heli é um daqueles jogos repetitivos, que a gente sabe que é repetitivo, morre nos mesmos inimigos mesmo sabendo a hora que eles vem de onde eles vem, o que ele vão fazer e ainda assim jogamos de novo, de novo, de novo... Tiger Heli no nes é tipo Chaves e Chapolin na TV... Repetitivo mas diverte...

    ResponderExcluir
  5. voleti a colecionar e comprei este game da cce denovo,se alguem tiver fitas da cce p negociar,entre em contato comigo,mande msg no face,que é marcelo frança kerber,eu compro todos

    ResponderExcluir