Sweet Home [NES]

Banner Capa
Meu primeiro post no Blog e pensei muito mas muito em que jogo e gênero eu iria escrever. Depois de muito tempo, decidi postar um game que apesar de ter elementos RPG é também considerado um SURVIVOR HORROR que é o estilo de jogo que mais gosto, então vamos lá e espero que gostem.

01 Lançado em 1989 para a Nintendo e produzido pela Capcom o game foi considerado por alguns o primeiro Survivor Horror do mundo, Sweet Home é o que podemos chamar de “Pai” de Resident Evil..Um dos motivos é sua produtora, a Capcom, que após sete anos lançou Resident Evil para Playstation “jogo no gual eu não consegui parar de jogar na época”.
02 Sweet Home claramente foi inspiração para Resident Evil em muitos aspectos. No uso de sprays de cura, uma mansão no meio da floresta,passagens secretas os quebra-cabeças e até mesmo os loadings quando o jogador entra em uma porta e a mesma fica em primeira pessoa para passar de um ambiente para o outro. Para os parâmetros de hoje o jogo não passa de um emaranhado de poucos pixels, mas para a época foi bastante assustador e emocionante.
03 Um joguinho de nome inocente “DOCE LAR” e cheio de surpresas que até inspirou o nome para o jogo “RESIDENT EVIL” devido a uma frase em Sweet home que dizia: ”You must escape this house of “residing evil”!
04 Os jogos de terror nunca foram muito populares no NES (8 bits). Apenas conheço jogos baseados em filmes como Sexta Feira 13 e A Hora do Pesadelo ,infelizmente eu não jogava muito o Nintendinho , portanto não conheço muita coisa. Na época tínhamos uma TV em preto e branco que mais parecia um caixote de madeira e fazia um barulho absurdo quando trocava-se o canal e minha mãe nunca deixava ligar nenhum vídeo game pois ela dizia “Isso ai vai estragar a imagem da TV “. O jogo mais maravilhoso de terror para o “NES” passou batido por aqui. Motivo: O jogo só foi lançado no Japão.

História do jogo:
Uma mansão antiga e deserta possui os quadros de um famoso pintor há muito tempo falecido, Mamiya Ichirou.
Pouco se sabe sobre os últimos dias do pintor, e um grupo de repórteres resolve invadir a mansão e fazer um documentário. O problema começa logo que entram na residência. A porta se fecha, um pequeno terremoto sacode todo o lugar bloqueando a entrada com um deslizamento de terra. Para melhorar, o espírito da esposa de Ichirou aparece e avisa que quem invade a casa dela paga um preço terrível.
05 Aos poucos a história da mansão vai sendo revelada através dos quadros e diários encontrados. Sabe-se que a senhora Mamiya, esposa do pintor, acidentalmente matou seu filho. O garoto caiu no incinerador da mansão, a mulher acabou se queimando ao tentar salvá-lo. 
Após o trágico fato, Mamiya enlouqueceu e passou a matar várias crianças da região com o objetivo de enviar “amiguinhos” para seu filho morto.

Essas crianças também eram jogadas no incinerador. Com o tempo ela resolveu acabar com a própria vida e suicidou-se. Sr. Ichirou pensou que os crimes iam terminar após a morte da esposa. Infelizmente profanaram o tumulo de sua criança e o espírito enfurecido da mulher possui a casa dando seqüência aos assassinatos. Acredita-se que o pintor morreu ao tentar enfrentar o espírito da mulher, pois a última frase do seu diário é: "Seu espírito foi possuído pela fúria! As mortes inocentes devem parar... mesmo que isso signifique perder minha própria vida”.
06 Enquanto exploramos a mansão, acabamos por encontrar vários desafios e quebra cabeças impedindo nosso avanço. Muitas vezes precisamos da combinação de habilidades dos personagens para resolver e seguir adiante. Em outros momentos precisamos ser rápidos para evitar a morte certa. Por exemplo, do nada um candelabro pode despencar do teto. O jogo pode ter até cinco finais diferentes dependendo de quantas pessoas do grupo sobrevivam. Acredita-se que o jogo nunca foi lançado em terras ocidentais devido à quantidade de imagens fortes além do tema adulto e depressivo.

Caso alguém já jogou ou jogará este game e estiver em inglês ou em português é porque o mesmo foi traduzido por fãs .
A história do jogo é muito boa e fico pensando como seria um remake do game para a nova geração. A Capcom podia fazer isso para os fãs do game.

Por: André ‘Kuririn’
Capa do jogo
Capa do Jogo
Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Taí um jogo que eu tenho que criar vergonha na cara e colocar no meu Dingoo para jogar!

    Bela estréia...que venham mais jogos Kuririn!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que jogo insano, deu muita vontade de jogar!!!! Puzzle, com história digna de um ótimo filme de terror e feita pela Capcom. Acho que sua escolha foi ótima, e sua descrição foi empolgante.

    Bela estréia...que venham mais jogos Kuririn![2]

    ResponderExcluir
  3. pelo menos imagem ali está em ingles! KAZUO FALECEU!! PERDEU!!

    Joguinho legal, interessante, esse eu não conhecia nem de vista!!

    Boa sorte no RNF Kuririn!

    ResponderExcluir
  4. Gente....tem um filme que foi lançado no mesmo ano que o jogo!!! Alguém já assistiu???

    Sweet Home (1989) Mais informações abaixo:
    http://www.imdb.com/title/tt0141861/

    ResponderExcluir
  5. Jogo besta. Desculpem mas estou fora dessa! ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Os personagems morrem permanentemente
    mas os items podem ser pegos por outro personagems
    Ex:Kasuo morreu va ate o corpo dele e vai ganhar o isqueiro dele

    ResponderExcluir