WHATAHELL??? Street Fighter IV [NES]

Banner Capa Em 1992, a Yoko Soft, sem autorização, porta o clássico dos arcades Street Fighter 2 para o NES, os personagens desta versão são: Ryu, Guile, Chun-li, Zangief e o não-jogável Vega (que nesta versão chama-se VIGA!). Mas foi a partir desta versão que surgiu para o NES, um ano depois, nada mais nada menos que STREET FIGHTER IV!!! Vamos lá fio!

01 Bem, este cartucho, além do Street Fighter 2 e 3 para o NES, eu joguei bastante no console. A molecada que não tinha grana para comprar um SNES, se divertia aos montes com essas versões piratas. Lógico que nem tudo são flores...
02 Pra começo de conversa temos aí dois pesos pesados em Street Fighter IV: STALONG (kkk) e RANBOO (WTF?), ao todo são 10 personagens jogáveis que na verdade são 5 originais (!) mais seus clones. Os backgrounds são originais e alguns tem movimentos. Já a parte gráfica do game, é nada menos que um Hack do Street Fighter 2 da Yoko Soft. Então temos as personagens de SF2 do NES, editados e transformados em personagens originais.
03 Agora, por incrível que pareça, temos aí vozes digitalizadas (huahuah) que parecem resmungos e são praticamentes grunhidos imperceptíveis. Mas já valeu a tentativa deles! No mais, apesar do gráfico pobre, personagens repetidos, o Street Fighter IV (que poderio, hem NES!?) tem uma boa jogabilidade apelona, os comandos respondem bem, ao contrário daquela 'coisa' chamada 'Jang Pung 2' que já havia comentado aqui anteriormente.
04 Bem, para provar que o Nesbitt aqui, realmente joga esses 'Trash-games', abaixo segue um humilde vídeozim! E pra quem quiser se aventurar...é por sua própria conta e risco!
Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

14 comentários:

  1. trololololololo

    SF IV do NES

    trololololooooooooooo

    Chunfo na Tracy

    Ayyyyyyyy

    ResponderExcluir
  2. Na boa? Já vi jogo original de NES com gráficos piores. Em alguns cenários tem até uma espécie de paralaxe. A música é repetitiva e os efeitos sonoros, apesar de estarem na média para um jogo de NES, também são meio repetitivos. Na boa, se a galera que lançou este jogo não tivesse usado o santo nome do Street Fighter em vão, poderia até emplacar este joguinho. Eu achei bem bom.

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo
    A jogabilidade é muito boa, mas como eu citei, o jogo foi criado/hackeado em cima de um outro jogo, o Street Fighter 2 do NES.
    Se você achou esse jogo bom, talvez ache ainda mais interessante o também pirata Street Fighter 3 do NES, este sim, merece um destaque alto em virtude dos gráficos e da semelhança na jogabilidade com o original! Recomendo, e obrigado pela visita! Apareça.

    =D

    ResponderExcluir
  4. hahaha eu tinha a fito do street fighter da yokosoft... engraçado mesmo era o world heroes do nes vcs conhecem?

    ResponderExcluir
  5. @Maximus Cesar
    World Heroes 2 eu joguei no console também, apesar da jogabilidade tosca (era só apertar pro lado + A e B que você fazia uma magia), os gráficos eram bem interessantes, e tinha uma mistureba pra lá de bizarra!

    ResponderExcluir
  6. Enquanto a galera de hoje fica boquiaberta com o Street Fighter IV do Xbox 360 e do PS3, mal sabem que o NES já tinha este jogo bem, bem antes... uhauahuahuaha... :)

    ResponderExcluir
  7. HUAHUAHAHUAHUAHUAH caraio, se não fosse pelo jogo se auto entitular istriti fáitxi, o jogo provavelmente não estaria num whatahell hahahhaha

    belo post mano!

    ResponderExcluir
  8. Joguei essa bomba no NES alugado na locadora.
    De onde saíram esse tal de Ramboo e Estalong?
    Que isso?

    O SF3 de Nes é legal, mas esse é intragável.

    ResponderExcluir
  9. Po, eu achei bem legau esse joguinho kkkk Tá beleza, é hack e tal, mas aparentemente ficou melhor que o próprio jogo que foi usado como base!

    Romboo e Stalonge foi foda ahUHAuhauHAHahHAUhauHUAHuahuA

    ResponderExcluir
  10. Stalong. Chunfo? ki diaboéisso!
    Hahahahaha Nesbitt tu tem uma mão para cavar jogo doido hahahaah!!
    Muito bom o post, ri muito :D

    great Job ;)

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkkk o que é que o Mr. Trololo tá fazendo ali? Seria ele um personagem destravável nesse jogo rsrsrs.

    Nossa mas q joguinho bizarro esse...mas interessante saber que a jogabilidade é boa, já que a maioria desses games de luta piratas do NES são "injogáveis".

    Ow, Nesbitt, me interessa muito uma parceria com o RetroNewsForever. Meu blog: http://sidescrollcastle.wordpress.com/
    Abraços =)

    ResponderExcluir
  12. @sidescroll
    Lógico, mais a noite eu adiciono o teu link nos parceiros certo!?

    A respeito de SF4, como falara por ai, seria até interessante caso não fosse o nome SF4!!! Mas apesar dos personagens 'originais' muitos são chupados do SF2 da Yoko Soft.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Joguei muito no meu Daynavision 4! aUHEUAHEUAhuaeh. :P

    ResponderExcluir