Wario Ware Smooth Moves [Wii]

Wario ware copy
Imagine um game cheio de bizarrices, onde o jogador é recompensado ao fazer coisas como enfiar o dedo no nariz, acordar alguém a tapas ou colocar a dentadura na vovó. Vislumbrou? Então agora experimente Wario Ware Smooth Moves (Nintendo Wii - 2007) e descubra insanidades como estas e muitas outras.

wario1
O objetivo em WWSM é administrar uma série de "microgames", de modo a vencê-los sem perder todas as vidas. Para tanto, o desafio está na velocidade de seu raciocínio, ou seja, decisões rápidas devem ser tomadas em um curto espaço de tempo; utilizando-se como interface o Wii remote. Situações inusitadas costumam ocorrer com freqüência durante a partida, por exemplo, há uma missão em que deve-se equilibrar uma vassoura na palma da mão, enquanto que em outra fase, o controle e o nunchuck transformam-se em pedais de bicicleta. Excepcionais estágios retro também surpreendem, com a presença nobre de Balloon Fight, Legenda of Zelda, Super Mario e F-Zero.
wario2
A jogabilidade é o ponto mais forte do jogo, pois baseia-se no emprego da revolucionária tecnologia Wii remote, possibilitando a execução de movimentos bastante precisos e criativos. Quando menos você esperar, seu controle estará fazendo o papel de um telefone, ou de uma alavanca, ou, dependendo do contexto, de uma escova de dente. A opção multiplayer vem a contribuir ainda mais ao fator diversão, apesar de utilizar apenas um remote para todos os jogadores (um tem que passar para o outro após do término da vez).
wario3
O desafio não é um dos mais altos; estratégia certamente utilizada pela Nintendo para que toda a família fosse inclusa na brincadeira. Entretanto, o hardcore gamer não foi esquecido, pois existe a possibilidade de se alterar os níveis de dificuldade, elevando-os a patamares consideravelmente superiores ao default.
wario4
Os gráficos são charmosos, num estilo bem autêntico, sem compromisso algum com realismo. Não se assuste ao ver sprites da era 8 bits explodindo em sua TV full HD, não estranhe em ver rabiscos de crianças de jardim de infância se mexendo. Mas também esteja atento às art works caprichadas e animações fabulosas entre as missões. O resultado final, oriundo da junção de todos estes detalhes visuais, acaba dando uma atmosfera interessante ao jogo.
Os efeitos sonoros seguem o clima hilariante de toda a história e as músicas fazem de Wario Ware Smooth Moves uma experiência ainda mais marcante. Eu nunca mais fui o mesmo após ouvir o hit "Feline Fever" numa das bem boladas cutscenes presentes.
wario5
A série Wario Ware nunca foi tão divertida como nesta versão. Prepare-se para pagar um mico legal na frente dos amigos, chacoalhando o Wii remote de vários jeitos diferentes. Tudo muito doido, porém, engraçado. O game faz um excelente uso do controle revolucionário da Nintendo, oferecendo bastante precisão aos movimentos. A parte gráfica e sonora são autênticas, numa mistura de efeitos retros e modernos. Se você procura por funfactor, experimente Wario Ware Smooth Moves e dê adeus ao mau humor.

Nota 9/10
Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. Conheço a série Wario Ware ^^ Joguei demais Wario Ware Inc. MegaParty Games no meu Game Cube XD pqp como é divertido jogar esse treco! Qualquer um estranha à primeira vista, mas é pegar no controle e perder logo de cara que o fulano se sente indignado e quer jogar denovo... começa o vício!! ahUHAUhaHAU

    O do Wii eu tenho, mas ainda não me arrisquei a começa a jogar não... vamos com calma XD muita coisa pra jogar!!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o game, mas parece divertido. Vou esperar meu irmão comprar hahahaha.

    ResponderExcluir
  3. @Sabat

    Realmente é um jogo fora dos padrões normais, mas diversão é palavra que resume toda a série Wario WARE! Um grande abraço Sabat!

    @Marlos

    Seu irmão terá dificuldades em achar uma cópia original deste game, parece que o mesmo não é mais fabricado, só usado agora!

    ResponderExcluir
  4. Dessa série só joguei o do GBA (patcheado)... É divertido, mas seria muito mais com o acelerômetro...

    Ah, Wii, ainda vou tê-lo! :D

    ResponderExcluir
  5. @Thiago Zolini

    O do GBA é legal mesmo, jogo esta versão no Dingoo. Mas a do Wii realmente é superior! Eu ainda não tenho este Wario Ware Smooth Moves, estou procurando a versão original e não acho, se alguém quiser me vender a um preço camarada eu compro!

    ResponderExcluir
  6. Adoro jogos surreais...vou procurar a versão do GBA para conferir, pois é que que está mais proxima para jogar no momento!!!

    òtima análise Sandro!

    =D

    ResponderExcluir
  7. Cara, esse jogo é viciante MESMO, eu já joguei na casa de um amigo, é engraçado DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Jogaço pra se divertir no multiplayer, revive as jogatinas entre amigos!

    Belo Review!

    ResponderExcluir
  8. @Nesbitt

    Com a versão de GBA você terá uma bela amostra do que Wario Ware Smooth Moves proporciona! :)

    @Adriano

    Eu vivo dando risada com este game, tem cada situação mais absurda do que a outra, rs. Só jogando mesmo prá ver, não comentei muito sobre como são os microgames prá não fazer spoiler.

    ResponderExcluir