Rapidinhas do Nesbitt: Yars’ Revenge [Atari2600]

Banner Capa Yars´ Revenge foi lançado para o console Atari 2600, em 1981. O jogador controlava um “Yar” – algo parecido com uma mosca – e sua missão era destruir a base laser Qotile, localizada no lado direito da tela atrás de uma barreira protetora.
Assim que destruir a barreira protetora, você precisará usar o canhão de Zorlon para destruir o Qotile.

01 O Qotile não está completamente indefeso, e, em intervalos de tempo lhe ataca com uma espécie de redemoinho pelo que me lembro. Para escapar desta investida, faça movimentos circulares com o Yar. Diversas variações do jogo são incluídas que controlam a dificuldade e velocidade do jogo.
02 Em resumo, Yars' Revenge é mais um daqueles jogos de premissa simples, que prendem a atenção do jogador e faz você ficar horas e horas jogando. A arte da capa é um show a parte, sempre me impressionei bastante com ela.
Capa Curiosidades:
Teve um remake para o Game Boy Color em 1999.
Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. Na capa do cartucho está escrito: "Use with Joystick Controllers". Ah bom, ainda bem que avisaram.

    ResponderExcluir
  2. @Thiago
    Sabe que eu nem havia percebido esse detalhe?? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Na verdade tinham jogos no Atari que usavam um outro tipo de interface, um gamepad estilo disco. Talvez seja esta a razão da frase que o Zolini citou.

    ResponderExcluir
  4. @Sandro
    Eu sempre joguei este jogo no joystick normal....

    ResponderExcluir
  5. Esse game não é um dos meus preferidos do Atari 2600, mas lembro que cheguei a jogá-lo. Na época ele era chamado de "jogo da abelinha"... hhehehehe... e olha que na verdade se trata de uma mosca e não de uma abelha... coisas de criança...

    ResponderExcluir
  6. @André Breder
    Cara...eu acho que quando escrevemos um blog, é comum partimos para um lado mais pessoal. Eu por exemplo levo bastante em conta isso, e o Yars' Revenge, lembro que somente eu gostava, meus irmãos achavam chato, preferiam Enduro, Hero ou River Raid. heheheh

    ResponderExcluir
  7. Como eu jogava Yar's Revenge... Os efeitos sonoros me impressionavam na época.

    E o outro controle do 2600 era o paddle, basicamente para jogar pong, arkanoid ou similares (um colega na época tinha, eram dois que conectavam numa porta de joystick só). A idéia que eu tinha do paddle, na época, é que era só para os jogos "mais bobos" - se bem que, mais tarde, passei a amar arkanoid e breakout :p

    O negócio mesmo eram os jogos "with joystick controller" eheheheheh

    ResponderExcluir
  8. "...paddle, basicamente para jogar pong, arkanoid ou similares (um colega na época tinha, eram dois que conectavam numa porta de joystick só)..."

    Muito interessante este detalhe, eu nunca tive contato com esse tipo de joystick!

    ResponderExcluir