Rapidinhas do Nesbitt: Prototype [PC, PS3, XBOX360]

Desenvolvido pela Radical e lançado pela Activision em 2009, aqui está um jogo altamente violento, mas que ao mesmo tempo faz com que você entre na pele de alguém que realmente tem superpoderes.



Alex Mercer tem um problema ou um presente - dependendo ponto de vista. Um vírus no sistema dele faz com que tenha vários poderes mortais e pode mudar sua aparência no de qualquer pessoa que ele consumir. Logicamente, Alex não ganhou esses poderes voluntariamente. Ele foi parte de uma experiência genética em uma companhia chamada Genetek. Perdendo a memória do acontecido, procura por vingança e por saber do seu passado. O segundo espécime, Elizabeth Green, infecta enquanto isso cada vez mais partes da Ilha de Manhattan com uma transmutação do vírus que transforma as pessoas em zumbis ou em monstros brutais.

Prototype é um jogo de mundo aberto semelhante a série GTA IV, o jogador controla Alex em uma visão de terceira pessoa. Ele pode vagar livremente sobre Ilha de Manhattan mas em vez de roubar carros e assaltar velhinhas, Alex se sente mais a vontade como um Homem-Aranha. Correndo contra uma parede, ele pode escalar e saltar até alcançar o telhado. Com o superpulo ele pode dar saltos gigantescos e planar em queda livre. O Exército está presente para caçar Alex além da horda de monstros. Alex tem vários poderes a sua disposição. Ele pode erguer objetos pesados e lançar contra inimigos, outros poderes incluem garras, uma proteção, punhos de pedra entre outros. A qualquer hora pode-se usar esses poderes, desde que destravados, e além de combiná-los, como por exemplo: A couraça com lâminas ou Punhos de pedra. Para fazer esses upgrades é necessário ter certas quantidades de 'evolution points' completando missões ou matando inimigos.


Dividido em várias categorias, estas atualizações aumentam a velocidade de corrida de curta distância dele por exemplo, ou dá novas habilidades e movimentos novos. Além disso existem  habilidades para dirigir um tanque, helicóptero ou mesmo melhorando suas habilidades para determinadas armas de fogo, basta para isso consumir soldados específicos nas bases militares.

Consumindo pesssoas você enche seu life, e, determinadas pessoas, o 'Web of Intrigue'. O 'Web of Intrigue' mostra pedaços de vídeos contando a estória de Alex na Genetek, mostrando assim uma cadeia do passado de Alex. Acessado pelo menu, lá você poderá acessar esses vídeos e conctar acontecimentos que esclarecerão o que realmente aconteceu com Alex. Espalhado por todo o mapa existem também vários mini-games que o ajudam a adquirir os 'evolution points', que são destravados de acordo com seu avanço nas missões principais.



Agora, além de ser tudo e muito mais do que os jogos fracassados do homem-aranha deveriam ser, o mais animal do jogo com certeza é dar uma volta pela cidade fazendo o Le Parkour, me acabo nisso! A câmera é muito boa e ajuda muito nas cenas de ação/perseguição. É um jogo que recomendo, apesar de seguir aquele velho bordão de mundo aberto, Prototype nos leva a sensação de realmente termos superpoderes!

Capa do Jogo
Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários:

  1. É Ótimo pra desestressar com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Qualquer hora eu baxo a versão PC XD dexa eu melhorar a minha placa de video aHUAHuha

    ResponderExcluir
  3. @Peter Beast
    Verdade cara...é o máximo sair pela city fazendo Le Parkour

    @Sabat
    Sabat pode baixar que vale muito a pena!

    ResponderExcluir