Rapidinhas do Nesbitt: X-Blades [PC, PS3, XBOX360]


Lançado em 2009 pela ZUXXEZ Entertainment AG e desenvolvido pela Gaijin Entertainment para as plataformas PC Windows, PS3 e Xbox360 conta a estória de Ayumi, a caçadora de tesouros em roupas minúsculas que busca um artefato para que seja quebrada uma maldição. Com uma bela arte cartunizada, mesmo sendo um jogo repetitivo e sem atrativos originais, vale a pena dar uma jogadinha.


No início dos tempos, duas entidades divinas governaram o universo pacificamente e harmoniosamente. Mas um dia as sementes do conflito choveram do céu e a entidade conhecida como The Dark, tentou tomar todo o poder para si próprio. The Light e The Dark batalharam ferozmente mas The Light não conseguiu derrotar The Dark e acabar com o caos. Foram conectados um ao outro, assim, The Light percebeu que a única maneira de parar The Dark era banir ele e a si próprio dentro de dois artefatos amaldiçoados. Cada um está agora guardando o artefato que contém os seus poderes e tudo parece bem.



Pelo menos até um dia, quando uma egocêntrica caçadora de tesouros chamada Ayumi encontra o mapa do templo escondido onde os artefatos estão guardados. Em sua avidez ignora os avisos de The Light, tocando no artefato e liberando a maldição em si própria. Incorpora seu corpo e condena-a a dor e sofrimento. Mas não está tudo perdido. A maldição ainda não tem o total controle sobre Ayumi ainda. Suportando-o, Ayumi continua a sua busca pelo segundo artefato. Mas agora não por causa da avidez mas sim para lutar contra The Dark, confinar seus poderes novamente e livrar-se de sua maldição.


A jornada não é fácil, o jogador toma controle de Ayumi, olhando sobre seu ombro e guiando-a através dos níveis. O retorno de The Dark gerou muitos inimigos na ilha. Mas como uma caçadora de tesouros experiente, Ayumi não está indefesa. Com as suas gunblades em mãos, abre caminho através dos inimigos como Dante faz na série Devil May Cry até que libere a entrada para o próximo local. Cada inimigo derrotado liberam almas para que Ayumi compre novas skills, spells e itens adicionais como a bola de fogo ou munição mais poderosa para as gunblades. o upgrade de Ayumi é importante pois os inimigos possuem fraquezas específicas. Os fantasmas por exemplo são imunes a dano físico mas utilizando magias você dará cabo deles. Escondidos pelo Templo estão artefatos quebrados em três pedaços. Quando se reúne os três, ganham-se ataques mais poderosos, ou combos.

X-blades não é um jogo ruim, mas também não é uma obra de arte. Possui um belo trabalho artístico
cartunizado, baseado em Anime, é meio repetitivo porque não existe muita exploração, é correr e matar tudo o que se vê pela frente. Se você não liga pra isso e procura um jogo para passar o tempo, X-blades vale a pena ser conferido.



Arte da Capa

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários:

  1. Cara, esse jogo parece ser nos Moldes do Chaos legion!!
    Só que com um protagonista gostosa ;)

    ResponderExcluir
  2. Cyber, por incrível que pareça, eu tenho esse Chaos Legion aqui em casa, mas ainda não pude conferir como é o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Chaos legion é muito bom, tem elementos a lá rpg, tipo aumentar o nivel dos legions que você sumona.
    Só peca no mesmo quesito que você ressaltou do X-Blade!
    "È meio repetitivo porque não existe muita exploração, é correr e matar tudo o que se vê pela frente"
    Mas dá para se divertir di boa ;)

    ResponderExcluir
  4. Vi uma videoanalise desse game pra ps3 e o maior atrativo é a heroina, rs mas eh BEM repetitivo memso... eu curto game de ação, mas trepetitivo demais nao da pra encarar...talvez um dia eu pegue so pelo enredo q parece interessante...
    Chaos legion MyGOD, detesto, rsrs eh o puro "smashbutton".

    ResponderExcluir
  5. @Nigazallucard

    Sim, é bem estilo smashbutton mesmo, mas praquelas tardes que você só quer correr e bater, serve pra jogatina!

    ResponderExcluir