Ice Climber é um joguete porreta que foi desenvolvido e lançado pela Nintendo no ano de 1985, bem no início da vida do NES, o querido Nintendinho.
Um Condor (que sempre pensei ser um Pterodáctilo) malvadão roubou todos os seus legumes (incluindo as deliciosas berinjelas)! Cabe a você pegar o martelo e encarar a escalada das 32 montanhas para recuperá-los!
Jogando com esquimós, um ou dois jogadores precisam subir até o topo de 32 montanhas diferentes. Cada montanha é dividida em oito níveis de plataformas, juntamente com uma fase de bônus no topo. Para impedir o jogador, alguns animais que variam de ursos polares para condores e paisagens traiçoeiras como gelo caindo, plataformas móveis e pisos de gelo estão presentes para dificultá-lo.
A sua arma é o martelo que pode ser usado para derrubar inimigos e destruir as barreiras de tijolos para avançar o próximo nível superior. Quando o jogador finalmente chega ao topo, é hora de passar para a próxima fase, mais difícil.
No game também tem um urso polar de óculos de sol que aparece se o jogador leva muito tempo para avançar de nível. Ele saltará para baixo rolando um nível automaticamente, geralmente fazendo o jogador perder uma vida.
• Esses simpáticos esquimós, Popo e Nana, aparecem na série Super Smash Bros como personagens jogáveis. Eles trabalham em conjunto, agindo como um personagem.
• Na versão original japonesa um dos inimigos comuns são focas. Na versão lançada nos EUA, elas foram substituidas por Yetis.
Nossa, lembro desse jogo... e de como tinha raiva desse urso! Heheh
ResponderExcluirÓtimo post! Permite lembrar bem como era o jogo. E até pra quem não jogou tem boas informações ^^ Esse é um jogo que mesmo hoje em dia vale muito á pena conhecer.
@Sora Acredito que muita gente que passou pelo NES ou similares jogaram em algum momento esse game simples, porém divertido. Pena que a Nintendo praticamente esqueceu desses personagens...
ResponderExcluir