Rapidinhas do Nesbitt: Street Fighter 2 [NES]

RAPIDINHAS DO NESBITT v.2013Street Fighter II: The World Warrior é uma versão ‘não-oficial’, ou seja, um port do jogo de luta de mesmo nome para o NES, porém não autorizado pela CAPCOM. O joguete foi desenvolvido pela Hummer Team e publicado pela Yoko Soft em 1992.

Screen TituloA engine criada para a versão de NES do SF2, será usada com algumas melhorias em outros jogos não-licenciados, como por exemplo, o infame (porém interessante) Street Fighter IV do NES, que você confere aqui.

01Os gráficos e o próprio jogo é uma versão bastante simplificada do SF2. Podemos escolher somente entre quatro personagens: Ryu, Chun-Li, Guile e Zangief. Temos como boss final, o Vega (M. Bison nos EUA e blá blá blá), porém no jogo a grafia está como “Viga”.

02Todos os movimentos do original estão presentes aqui, (com a exceção do “pilão giratório” do Zangief). O game tem uma boa jogabilidade e os golpes saem com certa facilidade

Como na versão original, escolha um lutador, derrote os adversários e o último boss para chegar ao final. O jogo possui apenas um continue e não há seleção de dificuldade. Cada personagem tem seu final (porém a tela é sempre a mesma, é utilizado o final do Ryu).

03É conhecido também como “Master Fighter 2”, porém este é apenas uma versão ‘hack’ que modifica a tela título.

OBS: Esse game foi um dos escolhidos na enquete para o The Nesbitt Challenge. Você pode conferir o vídeo logo abaixo:

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. Poxa, antigamente até os jogos piratas eram feitos com mais cuidado. Claro que não fica a nível de um produzido pelas grandes empresas, mas muitos desses jogos eram bons a até enganavam alguns desavisados, rsrs...

    ResponderExcluir
  2. E qdo eu dizia pras pessoas que o primeiro street fighter que joguei na vida era esse.. todo mundo disse que nao exitia e eu tava viajando. ainda bem que vc provou que eu nao era maluco hehahah

    ResponderExcluir
  3. O Melhor jogo da série Street Fighter...Master Fighter 2.

    jogava no meu Nes...bate até no SF 4

    ResponderExcluir
  4. @Sora
    É verdade, existiam jogos piratas que era muito caprichados, inclusive se passavam como originais mesmo... o SF3 do NES é um exemplo de um jogo com gráficos ótimos para o NES.

    @Marcus
    Hahaha, que bom que ajudei a mostrar a realidade para as pessoas. kkk

    @Nelson
    Cara, na verdade o jogo é "Street Fighter 2" mesmo... só que algum "gênio" teve a brilhante ideia de editar a tela título para "Master Fighter 2". rrsrsrs
    Apesar deste ser um bom jogo, eu ainda prefiro o SF3 do NES. Valeu a visita!

    ResponderExcluir
  5. Quero ver jogar isso no Joystick TPC da Dynacom. Era um inferno.

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    Rapaz, eu jogava com um desses aí no meu Dynavision 2, não o achava ruim.

    ResponderExcluir
  7. Oi , sou Gustavo, trabalho no EArena Games, site brasileiro voltado a cobrir tudo que acontece com referência ao mercado de jogos eletrônicos local.
    Estamos fazendo a segunda edição da série de entrevistas "Blogando o Brasil dos Games", que pretende revelar os principais nomes por trás dos blogs mais divertidos do país sobre o assunto.
    Estive visitando seu blog e acho que tem todo o potencial para fazer parte da série, mas não vi um endereço de contato via e-mail em lugar algum.
    Se importaria de me passar o mesmo para que conversemos?
    O meu email é gustavo@earenagames.com.br e do meu editor, Márcio, é marcio@earenagames.com.br.
    Esperamos o retorno através dos mesmos, por gentileza!
    Abraços e parabéns pelo conteúdo do blog!

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ser oficial e nem tão raro quanto o Street Fighter do Master System a versão do NES era sim superior

    ResponderExcluir