Top 5–cenas marcantes do cinema

bannercaparetrovideos
Fiz estes videos (parte 1 e parte 2) comentando quais são as cinco cenas de filmes que mais me marcaram desde a infância. Sei que não tem muito a ver com um blog de games, mas o cinema prá mim é quase tão sagrado quanto jogos eletrônicos e acho interessante compartilhar estas sensações. Vocês irão perceber que meu gosto por filmes não é do mais tradicional, mas tentem, ao menos, captar a emoções das tomadas que selecionei.
Parte 1

Parte 2 no link: http://www.vimeo.com/20626233
Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Cara, excelente seleção de filmes, Crássicos absoluto!
    Bom gosto para filmes hein tandrilion, estou com um blog para analises ou reviews de filmes, ta afim de participar?

    Abraço, se cuida!

    ResponderExcluir
  2. Opa Cyber Woo, tudo beleza?
    Posso participar sim, mas como já estou com muitos blogs, não prometo assiduidade. Pode ser?

    ResponderExcluir
  3. Sobre o filme o Padre, gostaria de fazer algumas considerações.

    Como os padres católicos lidam com suas emoções e sentimentos que se contrapõem às leis da igreja? Esta é a idéia que o filme “O Padre” (The Priest), busca transmitir. A produção irlandesa retrata diversos assuntos religiosos controversos e os aborda de uma forma chocante (principalmente aos católicos).

    O enredo retrata a história do Padre Greg, um homossexual, dividido entre a fé e o desejo sodomita. Concomitantemente outros paradigmas dogmáticos são colocados em cheque: sigilo da confissão, celibato sacerdotal e preconceito na igreja.

    Cenas inesquecíveis do filme:

    · Padre Greg, em meio a uma crise existencial profunda diz: “Jesus Cristo não teve que confiar na fé, Ele estava absolutamente certo que iria ao céu, com essa certeza, quem não se disporia a pendurar-se em uma cruz?”.

    · Uma menina de uns 12 anos confessa em prantos ao reverendo que sofre abusos sexuais pelo seu próprio pai. Greg desespera-se por estar atado ao voto de sigilo da confissão e por saber que o pai não cessaria a prática do incesto. Então, o reverendo faz uma oração totalmente atípica, olhando desesperadamente para a imagem de Jesus Cristo, questionando o Messias sobre a existência do amor e da justiça na Terra. Enquanto rezava fervorosamente, como uma resposta divina, a mãe da garota encontra seu marido no ato do incesto.

    · Um outro padre mais liberal chamado Matthew que tinha por costume contestar as tradições católicas, tentando consolar Greg para que este não se sentisse culpado por ser gay, solta uma das frases que mais marcaram o filme: "com todas as guerras e famintos no mundo, você ainda pensa que Deus se preocupa com que o homem faz com seu pinto?".

    · “Sinto-me tentado a fornicar e quando vou orar para me livrar deste sentimento ruim, deparo-me com um homem, quase nu, totalmente desejável”. Frase dita pelo padre Greg num dos diálogos, a respeito de sua concupiscência homossexual ao olhar para a imagem de Cristo seminu na cruz.

    · “Estou meio prá baixo hoje, porque eu não ressuscito alguém para me alegrar?” Novamente Greg, referindo-se à divindade de Cristo em contraponto com a limitada natureza humana.

    · Greg descobre que Matthew dormia com a governanta, num dos diálogos Greg pede para que a mulher retire-se da residência dos padres. A moça se defende dizendo que amava Matthew e que o amor é mais importante que as tradições. Logo depois, num tom de voz mais ameno a amante de Matthew verbaliza: “Com licença que agora eu vou lavar suas cuecas”.

    As cenas citadas, entre outras, tornam o filme “O Padre” interessantíssimo. Entretanto, quem se ater simplesmente a moral perderá o melhor que a película tem a oferecer. Para os mais moralistas, alguma dificuldade existirá em assistir as cenas de pederastia. O sexo é exibido de maneira quase explícita, e o romance entre Greg e seu parceiro desenrola-se como num filme heterossexual. Contudo, quem se dispuser a testar sua fé e seus conceitos, buscando assimilar os fatos existentes no making-off do mundo religioso, sem se escandalizar, certamente será edificado.

    ResponderExcluir
  4. Sem problemas quanto a assiduidade, não sou tão assiduo no meu blog também, rsrsr!
    Mas fico contente, me mande o seu email para o newoldplayers@hotmail.com que assim que resolver uns lances eu lhe mando o convite e alias, vou procurar esse o padre para ver depois dessas cenas que você citou! parece ser excelente!

    ResponderExcluir