Rapidinhas do Nesbitt: Superman [Atari 2600]

Banner Capa Desenvolvido e lançado pela Atari em 1978, Superman do Atari 2600 é até hoje considerado um dos melhores jogos baseado nos quadrinhos do Homem de Aço. Vamos lá então fio!

01 
Superman do Atari é a primeira aventura do Homem de Aço em um console. No jogo, Lex Luthor destrói a ponte de Metrópolis e Clark Kent deve ir a mais próxima (no caso a única! heheh) cabine telefônica para transformar-se em Superman e salvar o dia.

02 
Ao longo de sua jornada, Superman deve prender os bandidos, tomar cuidado com o helicóptero que pode carregar Kriptonita ou pedaços da ponte que você deve reunir, existem três satélites de Kriptonita que ao toca-lo você perde a força de voar, tendo assim , que encontrar Lois Lane e 'encostar nela' para sua força voltar.

03 
Lex Luthor aparece em um tipo de Pirocóptero e está presente no jogo. Dentre seus poderes comuns, você utiliza o vôo e a visão de raios-x, esta é utilizada apertando o botão de ação e Superman pode ver qual será a tela à sua frente, ou embaixo, etc.

04 
Superman do Atari2600, figura entre os raros jogos 'zeráveis', tal como Adventure, por exemplo. O esquema do jogo é simples, você como Superman pode ir para qualquer local. Coloque os maus elementos atrás das grades, recolha os pedaços da ponte e a repare. Depois de salvar o dia, Basta entrar novamente na cabine telefônica, se transformar em Clark Kent e seguir para o Planeta Diário!

05 
Superman é um jogo extremamente divertido, além de muito rápido para terminar depois que você descobre o que tem de fazer no jogo. Uma dica, o Helicóptero está ali para atrapalhar, não há como destruí-lo nem colocá-lo atrás das grades. Então, o que está esperando pra jogar essa maravilha do querido Atari 2600?

capa
Capa do Jogo

Abaixo um mapinha do jogo pra você não se perder viu!?

atari-map
Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

9 comentários:

  1. Esse lex Luthor ae é o maior cover do H.E.R.O. que existe kkkkk

    Joguei demais isso véi, mas era muito novo pra entender o que tinha que ser feito no jogo, então nunca nem soube que era possível zerar esse trem XD

    ResponderExcluir
  2. Esse ae joguei direto também! Para o 2600 era um jogaço. Na época eu não sabia que tinha que recuperar a ponte, mas mesmo assim me divertia limpando a cidade dos meliantes.

    ResponderExcluir
  3. Caraio, que jogo sarro, nunca tinha visto.

    Belo review, é sempre bom ver esses jogos antigõeszões hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Pouts, é quando vejo posts como esse é que me lembro o quanto não sei NADA de Atari. X(

    ResponderExcluir
  5. @Sabat
    O HERO é de 84, logo o HERO foi copiado do Lex Luthor! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora todos sabem como zerar...vão jogar!!!

    @Ernesto R. Pereira
    Assino embaixo!!! No Atari tinha que ser criativo.

    @sidescrollcastle
    Pô que legal que tu jogava cara, eu lembro que demorei um monte pra descobrir como se terminava esse bagaço, meu irmão que ficava fulo da vida porque você não MORRE no superman do Atari. És verdadeiramente o homem de aço huahuhuhuauah

    @Fara
    Do Atari virá muitos mais ainda, Fara! Fique ligado.

    @Lobim
    E aí Lobim!?
    Fica tranquilo que muitos outros games do Atari pintarão aqui no RNF, assim você conhecerá mais do console. Valeu a visita!

    ResponderExcluir
  6. Adorava este jogo, mesmo não sabendo direito qual era o objetivo dele, rs.

    ResponderExcluir
  7. Não lembro desse jogo, mas é engraçado ver q o Super Man só recuperava as energias com a Louis Lane auehuaehuaeh.
    Belo post, Nesbitt, tem até um mapinha do jogo XD

    ResponderExcluir
  8. Joguei este belo game na época em que o Atari 2600 era uma febre no Brasil, e consegui terminá-lo. Para mim este é um dos destaques do Atari 2600.

    ResponderExcluir
  9. @Sandro
    Podes terminar ele no Dingoo agora hem!?

    @Zolini
    É, Zolini, o Superômi tinha que encoxar a Lois Lane pra poder voar novamente!

    @Breder
    Com certeza o Superômi é um destaque no Atari 2600, além de ser um belo jogo ele é 'zerável', fator incomum na época.

    ResponderExcluir