Entrevista: Jovens Retro Gamers! #7 [Heavy]

hEAVY

Sétimo entrevistado já! Nossa, nem eu sabia que existiam tantos jovens retro gamers assim!

Hoje vamos entrevistar um cara da pesada (trocadilho infame com o nickname Heavy), conhecido por chamar os retro gamers de “lindos e lindas” no Twitter; muito gentil, pois antes disso só minha mãe me atribuía este pseudônimo.

1- Retribuindo, então peço que você se apresente, seu LINDO!

Bom primeiro “olá” amiguinhos, eu Sou o Heavy (Luis), tenho 19 anos moro em Campinas/SP, escrevo e sou podcaster do site Gamemaniacs Blog (gbgamecast.blogspot.com)

2 - Quando foi que você tomou a iniciativa de participar de um blog?

Sempre quis escrever sobre jogos desde a época em que lia a finada revista "Gamers" (que na minha opinião sempre foi espetacular), mas minha vontade de escrever e ser podcaster só cresceu quando conheci o finado "Now Loading" que era um site espetacular. Assim, percebendo que a internet era uma ferramenta poderosa, fundei o Gamemaniacs Blog.

image

Heavy

3 - Quando você começou a se interessar por games antigos? Quem te influenciou?

Olha eu gosto de dizer que vivo no passado (^^), o primeiro videogame que lembro foi um Odyssey, que era espetacular e, assim, fui crescendo e ganhando os consoles sem pular nenhuma geração. Mas meu amor pelo retro sem dúvida começou com o Mega Drive, meu pai comprou um para mim com o "sixth pack", pacote que continha Sonic entre outros títulos;  depois fui ganhando outros, como Golden Axe, que me marcou muito - até choro às vezes de lembrar. Ficava jogando com meu pai a tarde e virávamos a noite fazendo isso, pai e filho juntos no mundo retrogamer e continuamos assim até hoje, gosto até dizer que os jogos retros (porque por incrível que pareça nós curtíamos muito mais jogar um bom Beaten'UP) formaram meu caráter e sem dúvidas me deram os melhores tempos com o meu pai.

4 - Quais são as suas empresas/jogos retro favoritos?

Empresas? Hmm... Penso que não tenho uma favorita.... Acho que só posso citar a "Squaresoft", hoje chamada de Square Enix, porque amo de coração os RPG's deles e sem dúvida a eterna (pelo menos para mim) 3D Realms criadora do meu querido Duke Nukem.

De jogos... gosto bastante de alguns - lá vem a lista: Megaman, Duke Nukem, Final Fantasy V, Final Fantasy III, Rock n'Roll Racing, Top Gear, Master Of Darkness(Master System), Super Ghouls and Ghosts, Final fantasy VII, Castlevania, Ice Climber, Batman(NES), SonicI,II,III & Knuckles, Cadilacs & Dinosaurs, Grandia, Final Fight, Street Fighter II - The New Challengers, Mortal Kombat, Silent Hill e mais alguns, se eu for falar todos não caberá aqui =).

Mais um desvirginado pela SEGA!

5 - O que você pensa sobre os jogos modernos?

Bom acho que os jogos de hoje estão ficando chatos e repetitivos (lógico que tirando algumas exceções), isso é uma coisa que tem me irritado constantemente em todos que tenho tido tempo de testar. Algumas coisas, tanto na história quanto na jogabilidade, me fazem sentir uma sensação do tipo: "CARAMBA vou ter que fazer isso de novo?".

Não que antigos não tinham isso, pelo contrário existiam muitos que eram uma repetição incrível, mas uma coisa que eles tinham e que não vejo mais é aquele sentimento do tipo "Ah, agora sou o SUPERMAN". Hoje quando eu termino um jogo (lógico que há exceções) viro pra tela e falo "Caramba vou dormir, porque que m*rda eu passei fazendo nas últimas horas?"
Resumindo, acho que a essência da coisa foi perdida, sendo preciso recobrar as origens.

6 - Você tem alguma história envolvendo games que queira compartilhar?

Olha em jogos gosto de dizer que sou macaco velho, tenho muitas histórias e coisas bizarras que já aconteceram enquanto estava jogando videogame de até perder amigos ou mesmo namoradas por causas de jogatinas.

Uma coisa interessante que eu gosto de contar foi quando apareceu pela primeira vez aquele maninho muito estranho no canto da tela no MK. Estava jogando com meu caro Johnny Cage (porque sempre escolho ele), quando dei um gancho no meu amigo e de repente apareceu aquele tal de Dan Forden bem la no canto da tela gritando "Toasty". Sem brincadeira cara! Dei um PULO DA CADEIRA que cheguei a cair no chão. Depois disso eu e meu amigo ficamos uns 10 minutos só rindo.

Golden Axe foi um dos jogos que mais marcou a vida deste jovem

7 - Qual ou quais consoles você tem? Gostaria de ter algum além dos seus?

Então, não sou um cara muito colecionador, mas estou entrando neste mercado agora, por enquanto só tenho meu PS2 e emulo TUDO que tenho direito no meu pc.

8- Deixe seu recado final aos leitores do RetroNewsForever!

Bom meus amiguinhos, queria primeiro agradecer ao blog por ter me dado a chance de responder essa entrevista supimpona xD.

Para a galera internauta, pessoal curto muito conhecer o povo retro e o povo gamer, estou sempre aí disponível a convite de posts, podcasts,etc. Só não me chamem pra pornô gay que eu não vou aceitar mas pro resto aí “tô pro que der e vier” principalmente se for uma pizzada na faixa xD.

Se quiserem me chamar aí, além do sinal de fumaça, vocês podem me encontra:

Não deixe de conhecer mais jovens retro gamers!

Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. Os games nos fazem viver histórias únicas, né? E o melhor é que só gamer de verdade conseguem entendê-las. Ainda mais quando são retrogamers... o espírito precisa estar preparado.

    Também fiquei surpreso com a quantidade de jovens retrogamers por aqui. E já que você descartou o pornô gay, não tenho mais o que fazer aqui.

    Arrasa Nem!

    ResponderExcluir
  2. grande entrevista. sou mó fã do Heavy 777 e eu não sabia desse blog dele,vou visitar já.

    @Cybertech Wyvern

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo opotunidade de ter respondido essa entrevista supimpona.

    @GLStoque pode deixar titia vou arrasar essa mundinho da internet xD

    @CybertechWyvern Vlw rapaz,eu nem sabia que tinha fãs \o/ fico feliz do meu trabalho divulgado ;D.

    ResponderExcluir
  4. O Heavvy é uma figura lendária via comentários. Tenho que fazer uma participação lá no Gamemaniac's blog.

    Sua história sobre MK é muito bom. Não pulei da cadeira, mas tomei um susto quando vi pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  5. Olha ae o fã de Fable :P

    Poxa, jurava que tu era mais velho, he he he. Esse lance de que antigamente a gente se sentia o fodão quando zerava um jogo é verdade, hoje salvo raros casos, tudo que você precisa pra fechar um jogo completamente é tempo e grana, já que muitas coisas basta comprar para ter.

    ResponderExcluir