Entrevista: Jovens Retro Gamers! #6 [Nicolle Adrya]

banner-nick

Até que enfim uma menina! Já estava cansado de ver cuecas por aqui. Hoje vamos conhecer uma moça retro gamer e colecionadora lá do norte do Brasil. Acessa aí fio!

1 - Apresente-se coisa fofa!

Olá , Eu sou Nicolle Adrya (Se digitarem meu nome no Google vão saber minha vida rsrs), tenho 19 anos, sou de Manaus e por um curto período escrevi para o Game Genius.

2 - E como você foi parar em um blog?

Participar de blog nunca foi minha verdadeira intenção, eu gosto muito de comentar e discutir sobre os jogos, mas começar a escrever sobre eles foi uma experiência diferente que gostei muito e pretendo continuar.

Nick1

S2 S2 >< ><

3 - E seu interesse por velharias, como começou?

Bom eu desde pequena me achava diferente das outras garotas (no bom sentido, rs) e tudo mudou quando eu ganhei meu Atari, foi a coisa mais mágica que aconteceu na minha vida, bicicleta? Casa de boneca? Nada se comparava a aquilo! Meus dias nunca mais foram os mesmos, desde então tinha descoberto o que eu realmente gostava.

4 - Você tem alguma preferência por empresas?

Não me prendo a isso, todas têm sua essência a ser descoberta por cada gamer, certo que muitos têm sua preferência, nada contra, mas eu acho muito falta de respeito um grupo que gosta de certa empresa e seus consoles e jogos ficar colocando mil e um defeitos no concorrente, já participei de vários fóruns e isso ocorre constantemente.

Gosto de tudo um pouco, dos consoles retros aos mais modernos, inclusive jogo muito no PC também. Meus jogos retros favoritos são o Enduro, River Raid (Atari 2600) e tudo o que tiver o nome ‘Mario’ estou correndo atrás. Poderia citar vários games e modelos de consoles que já tive (alguns até já botei no lixo, mas isso é outra história). Contudo, não me apego a um estilo específico, aceito qualquer desafio!

5 - Qual é a sua visão sobre a atual geração?

Os modernos estão de acordo com suas plataformas, mais tecnologia, muito bem elaborados, para quem gosta de estar com sua atenção focada por inúmeras horas é uma ótima escolha de entretenimento.

6 - Você tem alguma história envolvendo games que queira compartilhar?

Pra começar não sou tão jovem assim, mas também não sou uma anciã, uma estória marcante para mim foi quando consegui queimar uma TV no Atari, esta proeza, fico me perguntando, se foi pelas 5 horas seguidas jogando, e no momento do curto circuito o Enduro eternizou minha primeira tragédia domestica.

A força da mulher retro gamer!

7 - Você coleciona video games?

Eu sou muito curiosa em relação aos consoles, logo tentei investir neles, eu tenho PS2, PS3, PSP, Wii (Eu não sou rica paguei em suaves ‘várias prestações’). Dos retros, estou com PS1, SNES, Game Boy, Atari e em breve estarei com um GameCube.

8 - Bacana sua coleção! Nós do Retronewsforever estamos gratos por ter se disposto a ceder esta entrevista; boa sorte e espero ler muitos reviews seus ainda!

Eu é que agradeço, foi muito bom estar por aqui, espero que tenham gostado! Abaixo deixarei alguns meios para contato, vejo vocês em breve!

Você também vai gostar de conferir as entrevistas anteriores.

Share on Google Plus

About Sandro Vasconcelos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. A Nicolle é uma moça muito adorável. Não me esqueço de quanto a ensinei mandar o Hadouken pela TV. Adorei a entrevista. Só que ela não comentou a idade.

    ResponderExcluir
  2. quadro legal - http://gamesnoemulador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Finalmente uma mulher por aqui, né?
    Who Run The World!??

    Adorei a entrevista, invejei sua coleção e percebi uma coisa. Já que você disse que não tem preconceito com nenhuma empresa, onde estão os consoles da SEGA, hein?

    Enfim, se 19 anos é Jovem Retrogame, a Titia aqui também pode, ué? (se insinuando... #soudessas)

    ResponderExcluir
  4. @GLStoque

    Titia será bem vinda!! Só não vale falar mal de Super Mario 3, ok?

    ResponderExcluir
  5. Opa 19 anos é jovem retrogamer? Não é só a Titia que pode participar então. Que participar da bagunça também então.

    ResponderExcluir
  6. Olha a jovem Nicolle dando o ar da graça nas entrevistas. Poxa, com 19 anos e tudo isso de consoles? Com 19 eu só tinha um, rzs.

    ResponderExcluir
  7. É tão bom saber que existem meninas gamers!^^ Conheci e tenho amizade com algumas. me faz sentir menos solitária! xD

    ResponderExcluir