O Rei Leão [Super Nes]



Lion King01 
Hello Everybody!! Eu sou o Leonardo Soler (do blog Game Genius) e fui convidado pelo meu amigo Nesbitt para participar do Retro News 4 Ever… Espero que dessa parceria seja lucro para ambos os lados ^^ Falarei mais sobre a era 16 bits (a qual sou apaixonado hehe) e abordarei algumas matérias também sobre assuntos variados… Espero que vocês gostem…

"Hoje a noite, aqui na selva, quem dorme é um leãoooo!!" Com esse trecho de música eu começo este Review do maravilhoso Snes! Simples e objetivo que o levará a nostalgia total... atualmente eu tenho vivido nostalgias... e é por isso que tento passar-lhes essas emoções em forma de texto... sem mais delongas... Quem lembra deste "crácicu" da Disney da década de 90? Eu pelo menos via umas 3 vezes ao dia quando eu tinha uns 4 ou 5 anos...


Eu estava na 5a série (obviamente já havia passado essa mania de ver este filme centenas de vezes), e eu ainda era "fã" sendo que eu já não dava tanta atenção para ele... Um dia fui na casa de um amigo do colégio (gente, eu acho que virei gamer por causa dos amigos kkkkkk')e ele tinha um monte de fitas... Street Fighter 2 Turbo, Mario Kart, Legend of Zelda, e no meio dessas fitas a do Rei Leão estava submersa… pedi emprestado e comecei a jogar... fiquei muitas horas jogando...
Como eu não sou mestre em nada que eu jogo, sempre tenho algum tipo de problema!! Desta vez o problema se chama... Stage 2... isso mesmo que você leu... eu tinha (tenho) problemas para passar da segunda fase deste maravilhoso jogo.

Lion King02 
Eu consigo atravessar o safari inteiro até que chega na parte dos macacos que te jogam por cima da girafa e eu nunca consigo lembrar a ordem que deve ser mexer neles para me jogarem para o lugar certo...eu ficava preso maior tempão, depois de ficar tentando e não conseguir eu voltava e ia de novo... (mas nisso eu perdia muitas vidas, chegando na fase da cachoeira na merda…)
 
Mas apesar de eu ter essas ondas de azar eu não me desanimei e nesses últimos dias eu peguei ele pra jogar… Esperei chegar na segunda fase (com resseios de que eu não consiga passar novamente) e passei sem problemas… Eu me pergunto como consegui ficar preso numa parte que eu passei praticamente fluentemente atualmente…(nunca vi tanto ente numa frase haha’)
 
Mas o nível de dificuldade não é tão elevado assim, ele é um jogo bem equilibrado com fases divertidas que envolve jogo de plataforma e uns minigames também, como por exemplo, o jogo do timão e pumba.

O jogo conta a história de Simba que está "fugindo" de seu reino após a morte de seu pai... e nele você conhecerá os amigos Timão e Pumba... e por aí segue o jogo, quase a mesma história do filme...

Lion King02 
As fases sempre irão fazer referências ao filme... como a primeira fase lembra a pedra do rei, a segunda lembra a música que ele canta logo no inicio do filme, logo depois vem a cachoeira do Timão e Pumba, e por aí vai.... sempre muito bem detalhados e coloridos, deixando o jogo muito parecido com o traçado do filme...

A jogabilidade é bem simples com nada que complique o andar do jogo, ele é um jogo no maior estilo Head Crush (pular na cabeça para matar os inimigos), mas tome cuidado com alguns inimigos que será necessário soltar um rugido para que você possa pular em cima...

Um jogo simplesmente gostoso de ser jogado que nos faz lembrar claramente do filme o qual vimos na sala com a família... ai ai bons tempos ...
Yaaaahaaaaaaaaaaaaaa HAKUNA MATATA
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários:

  1. Lembro de ter alugado várias vezes a versão de Mega... Gostei muito, não chega a ser aquele jogo espetacular, mas é muito bem feito. A trilha sonora também é sensacional, aproveitando a mesma partitura do filme! E a luta final é épica, assim como no filme!

    ResponderExcluir
  2. E aí Leonardo!!! Muito bacana o game do Rei Leão...joguei muito no SNES.... Seja bem-vindo a família RNF e sucesso pra nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a ver uma galerinha jogando esta fita numa locadora, mas nunca me interessei muito por ela. Lendo o review, fiquei com vontade de arriscar umas partidas no emulador!

    Outro do SNES que quero experimentar é o Star Wars.

    Seja bem-vindo à família Resta... digo RNF! Abração!

    ResponderExcluir
  4. @Rafael Fernandes Sim cara o jogo é espetacular... não é MUITO bom... mas é bem divertido e bem feito ^^

    @Nesbitt Hahah vlw cara

    @Tandrilion Cara eu joguei todos o jogos do Star Wars do Snes... é MUITO BOM, o jogo mistura a lance de plataforma mais alguns mini games, vale muito apena sim ^^

    ResponderExcluir
  5. Cara! sempre apanhei para passar a fase dos macacos! Não terminei esse game até hoje, mas posso dizer que me diverti muito com ele!

    Ainda vou re-jogar esse cartucho, Ah se vou!

    Excelente post!" :D

    ResponderExcluir
  6. @Cyber Woo Faz isso sim cara... vale muito apena rejogar este clássico!

    ResponderExcluir
  7. Taí um jogo de se tirar o chapéu. Quem olha e diz "aah é só um leãozinho" engana-se, o jogo é dificil. Eu me lembro que ví pela primeira vez o jogo rodando no Windows 95. Quando ví a versão do Snes pedi emprestado na hora pra jogar. P@$# jogo difícil. A primeira fase é sussa D+, mas a fase das girafas é bem dificinho lembrar como chegar até o final porque não depende de você é um lance bem puzzle. Dependendo da sua sorte, o cara pode ficar travado na fase até perder todas as vidas. Ótimo review!

    ResponderExcluir
  8. @Marvox Hahahaha é cara... esse jogo é chatin de ser zerado.. mas não impossível.

    E o lance dos macacos é verdade.. dá pra ficar preso uma eternidade naquela joça hehe'

    ResponderExcluir