Rapidinhas do Nesbitt: Overlord [PC, XBOX360]

Banner de capa

Desenvolvido pela Triumph Studios e lançado pela Codemaster em 2007 para PC e Xibóca360, em Overlord você encarna um Senhor 'dumal' que espalha o terror com seus servos, os Minions, em um mundo repleto de fantasia.

It’s Mine, it’s mine!!!

01Overlord é um prato cheio para ser DUMAL, muito DUMAL!  Você controla um maldito BADASS, que é desenterrado em meio a escombros pelos seus fiéis lacaios, os Minions, a partir deste momento, Gnarl (o Minion Mestre) te dá as dicas para a reconstruição da Dark Tower.

02Sem conhecer muito da estória do jogo, você começa a trabalhar para introduzir novamente seu reinado de horror por onde passa. Quem acaba roubando a cena em todo o jogo com certeza são os Minions: criaturinhas semelhantes Gremlins que arrasam tudo que ver pela frente ao seu comando em um mundo repleto de fantasia e humor negro.

Treasure!

Através de ordens simples, você ordena os Minions para algumas tarefas, familiarize-se com elas: Empurrar objetos que obstruem a passagem, atacar inimigos, destruir caixas, baús, plantações e etc.
04Os Minions são a veia cômica do jogo, e não é difícil não ter simpatia por estas criaturinhas destrutivas. Você começa o jogo controlando apenas uma raça de Minions, e após encontrar os ninhos das outras raças você tem em seu comando  um total de quatro raças de Minions com particularidades distintas, são eles:

BrownsBrowns: São os tanques de batalha, destroem tudo, empunham armas e equipamentos deixados pelos inimigos mortos, resistentes e mortais para o combate corpo a corpo.

 

 

RedsReds: Frágeis porém imunes ao fogo. Sua principal habilidade é lançar bolas de fogo nos inimigos, uma trupe de Reds garantem uma chacina total.

 

 

GreensGreens: Estas pequenas criaturinhas são imune a veneno e podem pular e grudar em um inimigo causando-lhes bastante dano.

 

 

BluesBlues: Os mais fracos dos Minions, porém as suas vantagens são a de poder nadar, alcançando assim, lugares inacessíveis ao restante das raças, e reviver os mortos na batalha.

 

 

Elfs are so depressive!

O mapa é bastante extenso e você poderá se perder facilmente no começo da jogatina, já que não possui um mapa propriamente dito para você se situar. Mas depois de um pouco de jogo você já se familiariza com os locais deste mundo fantasioso.

05Logicamente, Sire, o Overlord não é de total insuficiência. Ele tem poderes mágicos (spells) e equipamentos que são criados através de uma forja especial da Dark Tower, cuja matéria prima para o processo são os Minions!
O jogo possui bastante elementos de RPG, porém voltado para a ação e repleto de puzzles.

Hail! Leader of Firestarter.

Posso afirmar que terminei o jogo morrendo de rir com os Minions, além disso, na Dark Tower, fica o Jester (um arlequim), um Minion puxa-saco e invejoso que a cada sucesso seu em uma quest ele fala uma frase a respeito da sua bravura. Falando nisso, você poderá tomar algumas decisões e decidir ser um Overlord Clemente ou um Overlord totalmente tirânico.

Curiosidade:
Os sete principais bosses são todos baseados nos sete pecados.

capa
Capa do Jogo

Share on Google Plus

About Nesbitt

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Uau! fiquei com vontade de experimentar esse jogo!
    Já cheguei a vê-los nos sites de down da vida, mas não dei muita bola,mas depois dessa rapidinha, assim que puder irei conferir!

    Enfim Nesbitt is BACK!

    ResponderExcluir
  2. O jogo parece ser bem autêntico e está baratinho no Steam, só 5 doletas!

    ResponderExcluir
  3. Ótima recomendação, estou jogando no meu ritmo(tô no terceiro Boss) ... mas tenho que assumir: DOU MUITA RISADA COM OS MINIONS(E com o Nesbitt no msn falando fordamastah! trézure!)

    Os puzzles não são ultra desafiadores, mas são divertidos, acabam lembrando um pouco Ocarina of Time.

    * O Responsavel pela forja se chama Giblet, tradução: Miudo(de galinha)

    ResponderExcluir
  4. Gente, podem jogar que este jogo eu garanto.. é muito divertido realmente!

    ResponderExcluir